Geral

Mineiros entrarão em greve neste domingo

Após assembléia geral, sindicato decide começar a paralisação, de forma conjunta, neste dia 6, às 7h.

Divulgação

Os trabalhadores de seis empresas carboníferas, sediadas em cinco cidades da região, entrarão em greve neste domingo, dia 6, a partir das 7 horas. Uma assembleia, entre os mineiros, aconteceu na manhã deste sábado, dia 5. Com mais de 400 presentes, eles definiram pela paralisação, pois não houve acordo com os empresários.

A greve envolve cerca de três mil mineiros que trabalham em Lauro Müller, Urussanga, Içara, Siderópolis e Treviso. Houve uma reunião, na noite de sexta-feira, com tentativa de conciliação, mas não aconteceu um acordo. Conforme informações do site TNSul, Os empresários chegaram a propor alguns pontos solicitados pelos trabalhadores, como a assistência médica integral para quem tiver acidente de trabalho, porém, os funcionários ainda exigem outros pontos que não foram alcançados.

Notícias Relacionadas

Chuva de rosas e santa missa abrem a 85ª Festa em Honra a Santa Barbara e Santa Luzia em Lauro Müller

Imagens das santas trazidas por mineiros foram acolhidas na igreja do distrito do Barro Branco sob pétalas de rosas lançadas de helicóptero.

Funcionários de hospital de Nova Veneza entram em greve por pagamento de salários

Segundo sindicato, apenas atendimento de emergência é realizado. Hospital deve R$ 70 mil da folha de pagamento de junho, conforme entidade.

TST decide julgar dissídio da greve dos trabalhadores dos Correios

Julgamento ainda não tem data marcada pelo tribunal

Postos já registram falta de gasolina e diesel, em Orleans e Lauro Müller