Esporte

Minestra assegura o vice-campeonato Brasileiro

A cidade de Senador Canedo no estado de Goiás, sediou no último final de semana a última etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, e o renomado piloto Erivelto Nicoladelli, o Minestra, da cidade de Orleans, assegurou o vice-campeonato Nacional, na categoria MX3, ao terminar a última etapa na quarta colocação. O título nacional na categoria MX3, ficou com Milton Becker, o popular Chumbinho. “Perder apenas para o Chumbinho para mim é como se eu tivesse sido o campeão, porque não é nada fácil ficar a frente do meu amigo, que tem mais de 20 títulos nacionais. Nesta bateria andei consciente para ficar com o vice, pois o título já era de Chumbo, desde a penúltima etapa, realizada em Foz do Iguaçu”, exalta Minestra.

Pela MX4, Nicoladelli tinha chances reais de ser campeão, mas terminou em terceiro, atrás de Elton e Chumbo Becker. Com este resultado Minestra ficou como o terceiro melhor piloto do Brasil, na classificação geral. Chumbo novamente ficou com o título, seguido de seu irmão, Elton como vice.

Este ano sem sombra de dúvidas está sendo o melhor da carreira do orleanense, que lutou até o final para ser campeão nacional. Consciente que no próximo ano será totalmente diferente, Minestra relata que o objetivo maior é ser Campeão Brasileiro e dar continuidade a boa fase. "Obrigado a minha equipe, que esteve sempre junto nas viagens pelo Brasil e a todas as pessoas que torceram por mim", agradece o piloto da Cidade das Colinas.

Neste sábado, dia 16, Nicoladelli e Richard Berois duelarão pelo titulo estadual na categoria MX3, na cidade de Capinzal. Minestra lidera a competição com apenas um ponto na frente do piloto de São José e lutará para conquistar seu décimo título estadual. Pela MX4, o baixinho correrá apenas para cumprir a tabela, pois foi campeão antecipado com uma prova de vantagem.