Geral

Mini portal turístico é entregue em dois pontos de Forquilhinha

O Parque São Francisco de Assis e a Praça dos Imigrantes Alemães passam a contar com uma nova estrutura para o registro de fotos.

Divulgação

Os moradores e visitantes de Forquilhinha ganharam dois minis portais turístico utilizados para o registro de fotos. O prefeito Dimas Kammer e o vice Félix Hobold entregaram nesta terça-feira, 8, a estrutura no Parque São Francisco de Assis e na Praça dos Imigrantes Alemães. A obra teve o projeto arquitetônico de Daniel Jaeger e do engenheiro Leandro Back.

A ideia foi inspirada nas cidades de Gramado e Canela que são referência nacional em turismo. “Quando estive nestas cidades vi um monte de pessoas se aglomerando para tirar foto nos portais. Achei legal fazer algo semelhante no nosso município, pois a tendência é fomentar e incentivar a criação de novas estruturas que atraiam turistas para Forquilhinha”, disse o prefeito Dimas Kammer.

Durante a inauguração, as esposas dos prefeitos e vices da Amrec aproveitaram o encontro do Filó das Damas no município para fazer um registro oficial no mini portal. “Estes minis portais enaltecem a nossa vocação turística e possibilitam a ampliação da visibilidade de Forquilhinha, pois muitas pessoas devem fazer um registro fotográfico como recordação de que aqui passou ou reside para divulgar nas suas redes”, comenta o diretor de Turismo, Geovane Westrup.

Colaboração: Comunicação Forquilhinha 

Notícias Relacionadas

Relatório aponta 82,5% dos pontos analisados próprios para banho no litoral catarinense

O Instituto salienta que os resultados melhores são, boa parte, decorrentes da estiagem que afeta todo o estado de Santa Catarina.

Balneário Godinho comemora aniversário com festa e abertura oficial do Verão 2018/2019

Empreendimento turístico localizado em Lauro Müller é visitado todo o ano por milhares de pessoas, em especial no verão. Grupo musical animará visitantes neste domingo (02) à beira da piscina.

CNT: número de pontos críticos nas rodovias aumenta em 75,6%

Pesquisa analisa mais de 108 mil kms de rodovias em todo país

Governador anuncia extinção da Secretaria de Turismo Cultura e Esporte

Eduardo Pinho Moreira (MDB) não confirmou data de fim da pasta. Tendência é que órgão seja absorvido pelo gabinete do governador, informou assessoria.