Geral

Ministério da Saúde prorroga a habilitação de 34 leitos de UTI em SC

O prazo foi prorrogado por 30 dias, contados a partir da data de expiração dos 90 dias das habilitações iniciais

Divulgação

O Ministério da Saúde publicou na nesta segunda-feira, 9, e terça-feira, 10, três portarias que prorrogam a habilitação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) adulto para o enfrentamento da Covid-19 em três unidades hospitalares de Santa Catarina.

As portarias números 3.051, 3.033 e 3.034 publicadas no Diário Oficial da União, e assinadas pelo ministro da Saúde Eduardo Pazuello, contemplaram unidades hospitalares dos municípios de Florianópolis e Balneário Camboriú. A habilitação foi prorrogada por mais 30 dias, contados a partir da data de expiração dos 90 dias das habilitações iniciais.

No total, foram prorrogadas as habilitações de 34 leitos de UTI adulto. A medida contempla as seguintes unidades: Hospital Florianópolis (20 leitos de UTI) e Hospital Imperial Caridade (5leitos), e Hospital Municipal Ruth Cardos (nove leitos) em Balneário Camboriú.

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, destacou que o Governo de Santa Catarina vem atuando em sintonia com o Ministério da Saúde para garantir a habilitação de leitos de unidade terapia intensiva exclusivos para o enfrentamento da pandemia.

“Santa Catarina é o Estado com a menor taxa de letalidade do país, com índice de 1,18%”, reforça Motta Ribeiro. “O Ministério da Saúde vem compreendendo as necessidades do nosso Estado e acatando as propostas de habilitação e prorrogação”, conclui.

As habilitações representam a injeção de pelo menos R$ 1,6 milhão em recursos para as unidades.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Calor e chuva são esperados neste final de semana no Sul Catarinense

Sábado pode atingir até 35°C

Incêndio provoca a morte de 10 pessoas em pousada de Porto Alegre

Outros sete ficaram feridos

Motorista com sinais de embriaguez capota carro em Orleans

Segundo os bombeiros, homem recusou ser encaminhado ao hospital e deixou local do acidente

PM prende mulher por agredir marido e tentar destruir o carro dele com uma pá em Braço do Norte

Segundo uma testemunha, a esposa chegou a jogar o companheiro, que é cadeirante, no chão