Geral

Ministério do Trabalho lança portal SINE Fácil no fim deste mês

Apresentação do projeto para secretários ocorreu hoje em Brasília.

Ministério do Trabalho lança portal SINE Fácil no fim do mês de maio

Foto: Kênia Pacheco / Comunicação SST

Apesar da crise econômica enfrentada no país, os representantes das secretarias estaduais do trabalho estão otimistas. A informação é resultado do Fórum Nacional de Secretarias Estaduais do Trabalho – FONSET, realizado nesta terça-feira (16), em Brasília.

O Secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, deputado estadual Valmir Comin e o diretor Estadual do Trabalho e Emprego, Thiago Chaves, participaram do encontro que teve entre as pautas, o lançamento do portal Sistema Nacional de Emprego – SINE Fácil, do Ministério do Trabalho e Emprego, que ocorre no próximo dia 23, para todo o Brasil.

O foco, segundo o secretário é fortalecer o SINE, que atua diretamente na intermediação da mão de obra e no atendimento ao trabalhador que busca oportunidades no mercado de trabalho. Para o diretor, Tiago Chaves, a reunião que teve a apresentação de novos projetos, planejamento do ano e troca de experiências foi bastante produtiva.

Ele explica que, além do “SINE Fácil”, que já será implantado, o programa Qualifica Brasil está em fase de planejamento para qualificar o trabalhador, fazendo com que seja mais fácil conseguir emprego. “Saímos bem satisfeitos. Estamos com projetos encaminhados, novidades chegando e, além disso, tivemos nosso estado elogiado por ter a prestação de contas em dia”, comemorou Chaves.

Colaboração: Kênia Pacheco / Comunicação SST

Notícias Relacionadas

Inscrições abertas para os cursos do Bairro da Juventude

Forquilhinha abre inscrições para ACTs 2017 para contratação em 2018

Criciúma oferece cursos gratuitos de capacitação para quem deseja ingressar no mercado de trabalho

Por meio de parceria com o Instituto Mix, são ofertadas 2 mil bolsas de estudo para quatro cursos voltados ao empreendedorismo e cuidados com a Covid-19.

Santa Catarina cria mais de 10 mil novas vagas de emprego em julho, recorde histórico para o mês