Geral

Ministério Público de Santa Catarina abre novo processo seletivo para estágio

A Seleção de estagiários do MPSC tem vagas para Direito, nível médio e técnico. A inscrição para o processo seletivo é gratuita.

Foto: Divulgação

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) abre inscrições para seleção de estágio para os estudantes de Direito, nível médio e técnico ( Informática e Telecomunicações). As inscrições podem ser feitas durante o período de 29 de junho até 28 de julho de 2017, pelo Portal de Estágios do MPSC. A inscrição para o processo seletivo é gratuita.

A seleção será feita em duas etapas: a primeira classificatória e a segunda eliminatória. A primeira etapa será realizada com base no desempenho acadêmico dos estudantes. A segunda etapa será a aplicação de prova objetiva realizada somente quando da seleção do estudante para ocupar vaga em aberto.

Passo a passo para o candidato:

1) Fazer o cadastro no site do MPSC;

2) O candidato deverá se inscrever no edital específico de seu curso (essa é a inscrição que garante a participação no processo seletivo para o curso desejado);

3) O candidato poderá escolher mais de uma Comarca para realizar estágio (Atenção: assim que for contratado para uma das Comarcas escolhidas, as outras opções serão excluídas);

4) Será possível escolher, também, quando disponível no edital, o período de realização do estágio (matutino e vespertino, Civil e criminal);

5) O candidato deverá informar sua nota de desempenho acadêmico, segundo as regras estipuladas no edital do MPSC.

Ao término do período de inscrição, as notas de desempenho acadêmico serão validadas pelo MPSC, segundo a verificação do documento emitido pela respectiva Instituição do Ensino. Caso a nota informada esteja incorreta, o candidato será desclassificado. Será publicada, então, a lista com os estudantes habilitados, que poderão ser chamados para a realização de uma prova para ocupar uma vaga de estágio, quando surgir a necessidade de contratação.

Colaboração: Coordenadoria de Comunicação Social do MPSC

Notícias Relacionadas

Criciúma: operação apura falsificação de exames toxicológicos para renovação de CNH

A investigação apurou que o valor cobrado dos candidatos que buscavam o exame toxicológico falsificado era de aproximadamente R$ 1,2 mil.

Serramar: Estado e Deinfra têm 60 dias para iniciar obras de contenção de encostas

Deslizamentos entre Orleans e Pedras Grandes colocam usuários em risco.

Liminar determina atualização de valores repassados a hospital filantrópico de Laguna

Recursos provenientes de convênios firmados com o Município de Laguna e o Estado de Santa Catarina estão sem atualização monetária, enquanto déficit do Hospital de Caridade aumenta.

MPSC questiona lei estadual que restringe o prazo para cassação da CNH

Ação foi ajuizada contra a lei que só permite a suspensão do direito de dirigir se o processo administrativo for instaurado no mesmo ano em que ocorrer a notificação.