Poder Legislativo

Ministério Público ingressa ação para que presidente da Câmara de Jaguaruna e marido paguem multas

A parlamentar foi alvo de duras críticas, no mês passado, por nomear o esposo como diretor-geral da Casa legislativa.

Foto: João Carlos Idalencio

Após a presidente da Câmara de vereadores de Jaguaruna, Joelma de Miranda Cruz (PSD), contratar o marido para um cargo de direção e comprar móveis de um parente para a Casa legislativa, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) aplicou multas contra a vereadora e o esposo. Ela terá que devolver ou pagar os móveis com o próprio salário.

As compras autorizadas pela edil teria sido de móveis para a Câmara vindos de uma empresa de parentes, e sem a licitação devida. O MPSC está de recesso até a próxima quarta-feira, quando divulgará outros detalhes sobre a ação movia contra o casal.

O marido, Adriano Souza dos Santos, já foi exonerado pela parlamentar, que sofreu duras críticas pelo ato de nepotismo, e defendeu dizendo que o trabalho dele seria somente temporário e que o esposo tinha total condições técnicas para o cargo.

Com informações do Notisul

Notícias Relacionadas

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Bombeiros comemoram três anos sem mortes por afogamento durante Operação Veraneio

Em contrapartida, casos de queimaduras com águas-vivas passaram dos 15 mil nas praias de Garopaba, Imbituba, Jaguaruna e Laguna durante toda a Operação Veraneio.

Vereadores defendem implantação de programa que troca lixo reciclável por comida em Cocal do Sul

Vereadores Richardson Vieira (PDT) e Giovana Galato Santa Rosa (PP) apresentaram proposta em sessão legislativa. Cidadão receberia R$ 0,50 em alimentos por quilo de material entregue.

Jovem aceita carona e é assaltado no Balneário Campo Bom

Segundo depoimento à Polícia Militar, a vítima afirmou que fez amizade com o acusado e aceitou a carona oferecida para se dirigir até a sua casa.