Saúde

Minotto discute construção de ala de oncologia pediátrica no Hospital São José

O assunto deve ser encaminhado ao Governador Carlos Moisés nas próximas semanas

Divulgação

O deputado estadual Rodrigo Minotto (PDT) esteve na sexta-feira (12) em reunião com a direção do Hospital São José, de Criciúma. Na pauta a consulta de viabilidade para construção de uma ala de oncologia pediátrica, com investimento de aproximadamente R$ 9 milhões. Minotto também aproveitou para tratar do credenciamento de novos leitos de UTI pediátrica e neonatal do SUS.

O assunto deve ser encaminhado ao Governador Carlos Moisés nas próximas semanas. “Num primeiro momento vamos nos reunir já nesta terça-feira com o Secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, e logo em seguida com o Governador. A região carece destes investimentos em saúde pública e vamos buscar essa viabilidade”, definiu o parlamentar.

Durante a última semana, Minotto fez aprovar requerimento na Assembleia Legislativa buscando informações sobre a abertura de novos leitos de UTI Pediátrica e Neonatal nos municípios da região sul. Ele explicou que hoje no Estado de Santa Catarina existem 80 leitos de UTI Pediátrica e 171 leitos de UTI Neonatal, dos quais apenas três leitos de UTI Infantil e 27 leitos de UTI Neonatal ficam no sul, o que é insuficiente para a população infantil da região.

“Reforço que é o momento de a bancada do sul unir esforços para concretizarmos esse projeto que envolve o Hospital São José, e, também, os demais hospitais da região na ampliação de leitos disponíveis para estes pequenos pacientes das regiões da Amrec, Amesc e Amurel que diariamente precisam ser deslocados para outros locais do Estado”, acrescenta Minotto.

Notícias Relacionadas

Homens são presos apontados por injúria racial contra três adolescentes dentro de ônibus em SC

Idosos teriam xingado as vítimas com termos racistas, provocando a reação de várias pessoas no veículo e um tumulto no terminal de Joinville.

Sobrinho de Marcola, líder do PCC, é preso em SC

Leonardo Camacho estava morando em SC e, segundo a polícia, gerenciava negócios ligados ao jogo do bicho, tráfico de drogas e de armas no Ceará

Professores de Santa Catarina entram em segundo dia de greve

De acordo com sindicato que representa a categoria, há paralisações em todos os 1.064 colégios administrados pelo governo catarinense

Anvisa publica resolução que proíbe cigarro eletrônico no Brasil

Medida entra em vigor nesta quarta-feira