Geral

Missa aos dependentes químicos e seus familiares marca ações de combate às drogas

Na tarde dessa terça-feira (24), a Matriz São Donato ficou lotada de fiéis que rezaram pelos dependentes químicos e seus familiares e também pelos 23 anos da rede Feminina de Combate ao Câncer em Içara. A ação faz parte das atividades da Subsecretaria de Políticas Sobre Drogas em alusão ao dia Mundial de Combate ao Uso de Drogas, que tem como dia “D” 26 de junho.

O Padre Antonio Vander, que presidiu a celebração, enalteceu o belo trabalho de conscientização e de apoio às famílias de usuários de drogas feito pela equipe e pelo governo. “A voz de vocês, bem como das meninas da Rede Feminina, é uma voz que não cala no deserto. Vocês são referência em nosso município. Obrigado por esta voz que, por meio da prefeitura, ajuda toda a comunidade. Vocês são o caminho para muitas famílias”, declarou acrescentando que muitas coisas bonitas são feitas por estes dois grupos que “só fazem o bem”.

A missa contou também com a participação do prefeito Murialdo Gastaldon, do vice-prefeito Sandro Giassi Serafin e do vereador Pedro Mazzuchetti.

As atividades referentes ao dia Mundial de Combate ao Uso de Drogas seguem na quinta-feira, das 9h às 15h, na Praça da Matriz, quando diversos setores do Poder público estarão reunidos oferecendo serviços e alertando sobre o tema.

Entre as equipes que participarão da atividade estão CAPS, NASF, CREAS, CRAS, Programa DTS/HIV/AIDS disponibilizando testes rápidos de hepatites virais (B e C), Sífilis e HIV; além das comunidades terapêuticas.

“Os trabalhos de prevenção ao uso de drogas são constantes, mas ações como a que vamos realizar na quinta-feira tem o objetivo de desenvolver, ainda mais, a consciência e amor próprio em nossos jovens para que se mantenham longe das drogas. E assim, unir toda a comunidade por uma Içara sem drogas”, assinalou a Subsecretária Luciana Cunha.

Colaboração: Alexandra Cavaler 

[soliloquy id=”72764″]