Geral

Missa campal une rogacionistas e Bairro da Juventude

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A relação entre Bairro da Juventude e a Congregação Rogacionista remonta ao final da década de 1940, quando os religiosos assumiram o comando da instituição. Foi dentro das paredes do então internato que iniciaram as celebrações religiosas e a devoção à padroeira Nossa Senhora das Graças. Na terça-feira, dia 8, uma missa campal celebra a abertura do jubileu de ouro da paróquia. "A igreja nasceu dentro do Bairro, por isso nossa ligação é muito forte", explica o padre Pedro Bauer, pároco local.

Depois de ser construída, com a liderança do padre Paulo Petruzzellis, a igreja permaneceu ligada à paróquia Santa Bárbara. "Somente em 1966 é que nossa paróquia foi criada. É a abertura do jubileu que estaremos celebrando no próximo dia 8", ressalta padre Pedro.

A celebração inicia às 19h, em frente à instituição, com apresentações especiais das crianças e adolescentes do Bairro da Juventude. O coral Vozes de Esperança estará fazendo a acolhida. "Estendemos o convite aos nossos colaboradores, pais e à comunidade para celebrarmos o espírito natalino", afirma a coordenadora geral do Bairro, Lilian De Bettio de Menezes.

A missa campal inicia às 19h30 e será celebrada pelo padre Juarez Destro, provincial Rogacionista. "A celebração coincidiu com a abertura do Ano Santo da Misericórdia pelo papa Francisco. Ele nos pede, nesse momento em que o mundo vive cenas de ódio, brigas religiosas e corrupção, que tenhamos mais humildade, tolerância e que a humanidade se volte para um caminho mais fraterno", pondera padre Pedro. 

Colaboração: Marli Vitali