Geral

Missa da Família com Padre Antônio Vander marca comemoração de 19 anos da Carbonífera Catarinense

Celebração reuniu direção, mineiros e seus familiares na própria sede da empresa, no distrito do Guatá, em Lauro Müller.

Fotos: Adriano Ghellere / Sul in Foco

A comemoração dos 19 anos da Carbonífera Catarinense foi marcada com a celebração de uma Missa da Família na tarde desta sexta-feira (27), na própria sede da empresa em Lauro Müller. Direção, mineiros e familiares dos trabalhadores participaram do momento de fé, presidida pelo reitor do Santuário Diocesano Sagrado Coração Misericordioso de Jesus e ex-pároco da cidade, Padre Antônio Vander.

Durante o período em que foi padre em Lauro Müller, Antônio Vander acompanhou parte da trajetória da Carbonífera Catarinense. “Nada do que é humano por si só vai longe, a não ser que encontre sempre a benção de Deus. Uma missa de ação de graças. De agradecimento pelas conquistas alcançadas no decorrer destes anos pelos mineiros, suas famílias e pela direção da empresa que contribui com a geração de empregos”, comenta Vander.

Junto aos fiéis, Vander abençoou e partilhou pães entre os presentes durante a celebração que foi animada pelo Coral Infanto-Juvenil Anjos Mineiros, sob a maestria do músico Fernando Mendes.

A administradora da empresa Astrid Barato ficou emocionada ao lembrar a trajetória da Carbonífera Catarinense durante a celebração. “Foram muitos desafios ao longo destes 19 anos. Somos extremamente gratos a todos aqueles que estão e passaram por aqui. Espero estarmos sempre trabalhando gerando renda para as famílias dos nossos mineiros e contribuindo com o desenvolvimento do nosso país. Gratidão é a palavra que resume este momento”, comenta.

Atualmente, a Carbonífera Catarinense está localizada no distrito do Guatá e emprega 770 trabalhadores, sendo 140 deste montante, terceirizados.

[soliloquy id="291482"]

Notícias Relacionadas

Tribunal de Justiça catarinense confirma pena para empresário que vendeu pipoca com rato dentro em Criciúma

Uma das vítimas, após ingerir a pipoca, teve intoxicação alimentar aguda causada por alimento contaminado.

Com apoio da Fapesc, startup catarinense vai produzir tecido pulmonar in vitro para testes de Covid-19

O material servirá para analisar a ação do novo coronavírus no pulmão, assim como confirmar a eficiência de medicamentos na cura da doença.

Voos de drones, para captar informações geográficas de Lauro Müller, começam na próxima semana

Trabalho de coleta de informações é parte do Projeto de Gestão Territorial desenvolvido pela Unesc para o município.

Lauro Müller terá central para tirar dúvidas quanto à movimentação do FGTS Saque Calamidade

Para o atendimento presencial é preciso seguir as normas de segurança e higiene frente a pandemia de Covid-19, com uso de máscara, distanciamento de (ao menos) 1,5 metro entre cada pessoa e uso de álcool em gel.