Geral

Missa de sétimo dia é celebrada em homenagem a Lussa Librelato

Uma missa de sétimo dia em homenagem ao empresário e vice-prefeito de Orleans, José Carlos Librelato, o Lussa, foi celebrada na noite deste domingo (22). Familiares, amigos e colaboradores das empresas do grupo Librelato lotaram a Igreja Matriz Santa Otília para homenagear Lussa, que faleceu na madrugada do último dia 15 vítima de câncer.

A cerimônia iniciou com colaboradores da Librelato Implementos Rodoviários S.A. apresentando símbolos que marcaram a trajetória de Lussa Librelato. Ao final, o menino Vinícius Carvalho Jung, que o representou durante o desfile cívico temático em alusão ao centenário de emancipação político administrativa do município, fez uma belíssima homenagem. Para ficar mais parecido com Lussa para o evento de 7 de setembro, Vinícius raspou e pintou o cabelo de branco. “Lussa, um homem de garra, de fé e de bons exemplos. Um homem camarada!”, declarou o menino.

Um texto escrito pelo genro e delegado responsável pela Delegacia de Polícia de Orleans, Dr. Ulisses Gabriel, levou os presentes às lágrimas. “Lussa era mais que um administrador, era um empreendedor, aquele indivíduo excepcional, que age e interage fora de qualquer padrão, buscando liderar e motivar seu time na busca pela excelência, pelo impensável e, na maioria das vezes, até pelo impossível”, afirmou em um trecho.

A interpretação das músicas “O Vencedor”, “Amigo de Fé” e “Amigos Para Sempre” também fizeram parte das homenagens. No momento em que a segunda canção foi interpretada, colaboradores da empresa Librelato entraram com uma faixa que exibia uma frase que define Lussa: “Mais que um político, um idealizador. Mais que um sonhador, um realizador. Mais que um empresário, um visionário. Mais que um homem, um GUERREIRO.

Após a cerimônia, um informativo sobre Lussa e um adesivo com a sua imagem em forma de boneco foram distribuídos aos presentes.

Símbolos que representam a trajetória de Lussa Librelato:

Planta nativa: Representa a Librelato Ambiental, que faz parte do projeto Amigos da Comunidade, que proporciona inúmeros benefícios à comunidade. Sendo responsável por projetos de cunho social e ambiental, pois Lussa tinha entre seus lemas de vida o de “Fazer o bem faz bem!”.

Livro: Representa o Programa de Formação Profissional Lussa Librelato, que leva o seu apelido, já que uma das prioridades do empresário sempre foi a qualificação profissional de seus colaboradores. Só no ano de 2012, o programa formou diversos alunos, em inúmeros treinamentos e cursos. Foram mais de 60.000 horas de treinamentos e mais de 200 cursos oferecidos aos colaboradores.

Bandeira de Orleans: Como vice-prefeito, pelo segundo mandato consecutivo, Lussa sempre quis o bem da Cidade das Colinas e lutou muito pelo município, desempenhando atividades públicas e comunitárias, pois seu lema era servir o povo.

Bandeira da Nação Librelato:  Representa o amor de Lussa pela empresa pelos mais de 2070 colaboradores que trabalham diretamente nas empresas Librelato.

Implemento em miniatura: Representa umas das grandes paixões do Lussa, que era produzir soluções de transporte para todo Brasil e também para países do Mercosul, através da fabricação de implementos rodoviários. Lussa era amigo pessoal de cada cliente.

Colaboração: Stéphanie Piava Pizzolatti/Assessoria de Imprensa

[soliloquy id=”40175″]