Geral

Missa do Divino Pai Eterno atrai multidão de fiéis em Criciúma

Celebração religiosa foi realizada no Parque das Nações neste domingo.

Celebrada pelo padre Robson de Oliveira, reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, de Trindade, em Goiás, a missa em celebração a imagem peregrina do Divino Pai Eterno contou com a presença de cerca de 50 mil pessoas neste domingo. A cerimônia foi realizada no Parque das Nações Cincinato Naspolini, no bairro Próspera, em Criciúma, e iniciou às 17h30min. Toda a celebração foi transmitida ao vivo para todo o Brasil, por meio da Rede Vida de Televisão.

Vindas de diversos municípios de Santa Catarina, como Urussanga, Orleans, Siderópolis, Tubarão, Jacinto Machado, Jaraguá do Sul, Balneário Camboriú, e até do Rio Grande do Sul, as pessoas cantavam junto todos os cânticos e aplaudiam toda vez em que o padre Robson fazia referência ao Divino Pai Eterno. Uma dessas pessoas que veio de longe é Darci Nunes, de 65 anos, que acompanhou uma excursão de Terra de Areia, há 57 quilômetros da Praia de Torres, no Rio Grande do Sul. O aposentado assiste a missa do padre Robson todos os dias pela televisão, mas veio com a esposa e mais 38 pessoas para prestigiar ao vivo a celebração. "Nós saímos de Terra de Areia hoje às 7 horas e chegamos aqui 9h30min. Nosso ônibus foi o primeiro a chegar, até achamos que não ia ter muita gente, mas foram chegando aos poucos e lotou", destaca Nunes.

Durante a missa, o padre Robson de Oliveira destacou a importância da fé nos dias difíceis que vivemos. Fé esta que, para a aposentada de 83 anos, Maria Sueli Duarte Nascimento, "é capaz de realizar o impossível, são milagres mesmo. Meu genro estava na UTI com várias complicações por causa de hepatite C e até já estava desenganado pelos médicos, mas eu rezei com fé e logo em seguida ele se recuperou", contou com emoção a aposentada, que viajou de Capivari de Baixo até Criciúma, onde ficou na casa de um filho, especialmente para assistir a missa ao vivo. Segundo ela, as orações que tem feito ao Divino Pai Eterno atraem muitas graças.

Juventude também presente – Em menor número, mas não ausentes, muitos jovens também participaram da celebração, como o estudante Wellington Padilha Gerônimo, de 19 anos. Ele faz parte do Grupo de Jovens Renascidos em Cristo, do bairro São Sebastião, em Criciúma. A convite da igreja, ele e mais cerca de 20 jovens foram ao Parque das Nações como voluntários, para prestar auxílio às pessoas e na venda dos artigos religiosos.

Comunhão – Sinalizados por uma bandeira na cor azul claro em meio a multidão, vários ministros da Igreja Católica, que atuam na Diocese de Criciúma, levaram a comunhão aos fiéis. Em fila, todas as pessoas presentes puderam tomar a comunhão da missa do Divino Pai Eterno.

Venda de artigos religiosos – Chaveiros, rosários, CD's, camisetas, adesivos e, principalmente, a réplica da imagem do Divino Pai Eterno, que custa entre R$ 20 e R$ 50, são vendidos antes, durante e após a realização da missa. Segundo a vendedora voluntária Nilza Antunes Inácio, os artigos mais vendidos são os CD's e, mesmo com o valor mais elevado, a imagem em resina também tem bastante aceitação do público.

Engeplus – Vanessa Amando
Fotos: Jussi Moraes

[soliloquy id=”4809″]