Reflexão

Missa presidida pelo bispo encerra Vinde e Vede 2019

Retiro reuniu centenas de jovens no Centro de Eventos José Ijair Conti, em Criciúma.

Fotos: Comunicação Social da Renovação Carismática Católica (RCC) de Criciúma

A 23ª edição do Vinde e Vede encerrou na manhã desta terça-feira (5), com a Santa Missa presidida pelo Bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inácio Flach. Durante os quatro dias de retiro, centenas de jovens estiveram reunidos no Centro de Eventos José Ijair Conti, em Criciúma.

Durante o evento, eles participaram de pregação, oração e missas presididas por padres da região. “Foram momentos incríveis, que pudemos sentir ainda mais a presença de Deus. Tenho certeza que esses jovens saíram daqui transformados”, destacou o coordenador da Comissão Organizadora do Vinde e Vede, Diego Vieira.

Fotos: Comunicação Social da Renovação Carismática Católica (RCC) de Criciúma

Segundo Dom Jacinto, o retiro ficará marcado no coração dos participantes, pois momentos de oração e reflexão são fundamentais. “É algo que traz vida, paz e esperança para uma sociedade melhor”, comentou.

O Bispo reforçou ainda que acredita que a juventude pode mudar o mundo. “Nem tudo está perdido, existe muita coisa boa em nossa Diocese. Eu digo isso porque vejo aqui, mas tenho certeza que nas outras também existem coisas maravilhosas”, frisou.

O Vinde e Vede deste ano teve como tema “Deus nos amou primeiro” (1 JO 4, 19B). Antes da missa de encerramento a coordenadora da Renovação Carismática Católica (RCC) de Criciúma, Dorilda Euzébio de Souza, ressaltou aos participantes o sucesso do retiro. “Foi tudo perfeito porque fomos abençoados por Deus. Que possamos sempre ser cheios do Espírito Santo”, disse.

Show com Tony Allysson atraí aproximadamente 2 mil pessoas

Fotos: Comunicação Social da Renovação Carismática Católica (RCC) de Criciúma

Um dos momentos mais esperados do Vinde e Vede 2019 foi o show nacional com o cantor e apresentador católico, Tony Allysson. O momento reuniu aproximadamente 2 mil pessoas no Centro de Eventos José Ijair Conti.

O show foi aberto a pessoas que não participaram do retiro, com ingressos no valor de R$ 25,00. Durante sua apresentação, Tony Allysson conduziu momentos de animação, oração e cantou suas músicas conhecidas por boa parte dos retirantes, como “Soberano”, “Poderoso Deus” e “Marca da Vitória”.

Colaboração: Fabrício Júnior – Comunicação Social da Renovação Carismática Católica (RCC) de Criciúma

 

Notícias Relacionadas

Cidade Mineira celebra Nossa Senhora de Fátima

Programação da festividade terá duração de uma semana.

Carnaval chegando com calor até a manhã de domingo

Tempo bom persiste e as máximas vão chegar perto dos 35 graus.

Bispo presidirá missa na Casa do Egresso

Carnaval de Rua acontece na próxima semana em Braço do Norte

Em 2018 eram esperadas cerca de três mil pessoas, porém, o público atendeu o chamado do Rei Momo, reunindo cerca de 15 mil pessoas.