Geral

Missa, tombo da polenta e esmagamento de uvas dão início à Vindima Goethe

Além da celebração realizada na Igreja Matriz de Urussanga, tradicional tombo da polenta na Praça Anita Garibaldi também foi realizado e encantou moradores e turistas.

Fotos: Jéssica Pereira

O padroeiro dos vitivinicultores, São Vicente, foi exaltado na noite desta sexta-feira, em uma celebração especial realizada na Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição de Urussanga. A celebração que abençoou as mãos que colhem faz parte da 11ª Vindima Goethe que foi aberta oficialmente na noite desta sexta-feira e segue até domingo, dia 20, no município.

“A Vindima Goethe representa a celebração da colheita e o início da uma nova safra para todos os vitivinicultores. No decorrer das edições percebemos a cada ano o aumento do número de turistas a procura de uma experiência diferente. E a curiosidade e interesse em conhecer e apreciar nossos vinhos feitos com esta rara variedade de uva”, garante a presidente da Associação dos Produtores da Uva e do Vinho Goethe (ProGoethe), Giselda Trento Mazon.

Fotos: Jéssica Pereira

Após a celebração, os visitantes foram recepcionados na praça Anita Garibaldi para acompanhar a entrega do troféu “Amigos da Uva e do Vinho Goethe”, o esmagamento das uvas com os pés realizadas pela corte da Festa do Vinho e também da Festa do Vinho Goethe de Pedras Grandes, além do tradicional tombo da polenta realizado pelo Grupo Amici Della Polenta e da comercialização de sucos, vinhos e espumantes. A noite encerrou com a apresentação da Orquestra Municipal.

“Estamos felizes com a participação do público e a alegria com que todos estão sendo recepcionados em Urussanga. Nossa cidade é conhecida pela organização dos seus eventos e também por levar ao público toda a sua história. Cada vez mais a uva e o Vinho Goethe se tornam peças importantes para a nossa história”, garante o prefeito de Urussanga, Gustavo Cancellier.

Fotos: Jéssica Pereira

A programação segue no sábado e domingo, dias 19 e 20, com ações nas vinícolas, atividades no entorno da praça central e pratos especiais nos restaurantes. Voo de balão, mostra história na vinícola Cadorin, venda de artesanatos e produtos coloniais, e exposições e manifestações artísticas são alguns dos atrativos. Destaque para a noite de sábado, quando Pedras Grandes trará atrações musicais e de dança para a praça de Urussanga.

A 11ª Vindima Goethe 2019 é uma realização da Prefeitura de Urussanga por meio do Departamento de Cultura e Turismo em parceria com a Associação dos Produtores da Uva e do Vinho Goethe (ProGoethe), Prefeitura de Pedras Grandes, agência de turismo DS Travel, Epagri, Câmara de Vereadores de Urussanga e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Urussanga.

Veja mais fotos do evento

  • Abertura Vindima (3)
  • Abertura Vindima (9)
  • Abertura Vindima (157)
  • Abertura Vindima (166)
  • Abertura Vindima (112)
  • Abertura Vindima (157)
  • Abertura Vindima (59)
  • Abertura Vindima (149)
  • Abertura Vindima (131)
  • Abertura Vindima (179)
  • Abertura Vindima (60)
  • Abertura Vindima (185)
  • Abertura Vindima (69)

Colaboração: Jéssica Pereira – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Urussanga

Notícias Relacionadas

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Confira 7 sugestões de presentes tecnológicos e acessórios de celulares para o Natal

VEJA VÍDEO - Os produtos são bastante procurados pelos clientes e estão disponíveis na LC Celulares de Cocal do Sul e Urussanga.

Pedreiro de cemitério condenado por enriquecimento ilícito e venda casada de serviços em Urussanga

Os fatos aconteceram entre 2010 e 2012, quando o homem era responsável pela gestão do Cemitério Municipal de Urussanga

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.