Geral

Missionários de Orleans têm participação ativa na sociedade

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Depois do grande evento religioso que reuniu milhões de católicos de todo o mundo, sobretudo jovens, no Rio de Janeiro, com o objetivo de celebrar e aprender sobre a fé católica, os novos missionários de Orleans continuam sua missão. As experiências trazidas da Jornada Mundial da Juventude, agora servem de alicerce para realização de novos sonhos e projetos diante da sociedade.

Divididos em comunidades, os grupos de jovens do município, ainda entusiasmados com as palavras semeadas pelo Papa Francisco, realizam encontros semanais para discutir assuntos pertinentes de seus interesses.

Segundo o coordenador do Setor Juventude em Orleans, Murilo Debiasi Ferrareis, alguns eventos já estão programados, sob a responsabilidade dos grupos.
Nos dias 5 e 6 de outubro, acontecerá o II Missão Jovem Paroquial, na comunidade de Barracão.

Com o tema “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” e o lema “Eis-me aqui envia-me”, são esperados 50 jovens. “Está todo mundo engajado para este evento. Além da Missão Jovem, vem aí também, o ENJOCRI, em Treze de Maio”, ressalta Murilo.

Durante os dois dias, os missionários serão acolhidos por famílias da comunidade, com o intuito de transmitir a palavra de fé aos moradores.

Ainda conforme o coordenador, já se estuda a possibilidade de elaboração de um programa de rádio destinado aos jovens de toda a região. “A ideia está toda no papel. Conversamos com o padre Elias, que é o Pároco e diretor da Rádio Luz e Vida, que gostou muito da iniciativa. Neste programa poderemos passar os recados aos jovens, além de músicas religiosas e orações”, pontua Ferrareis.

O programa será apresentado na rádio católica, Luz e Vida FM, ainda sem data para estreia.

Colaboração: Ariel Rodrigues/Rádio Luz e Vida FM