Trânsito

Mobilidade Içara: Bairro Presidente Vargas terá novo acesso ao Anel Viário

Nova saída compreende uma extensão de 162 metros de comprimento.

Foto: Divulgação

A modernização do antigo trevo do bairro Presidente Vargas, em Içara, contribuiu para qualificar a mobilidade urbana e melhorias em algumas vias próximas do local. Para facilitar cada vez mais o fluxo da região, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, está providenciando uma nova saída que possibilitará o acesso entre a Rua Diomício Freitas e o Anel Viário. Serão 162 metros de extensão por 12 metros de largura.

De acordo com o secretário de Planejamento, Arnaldo Lodetti Junior, no primeiro momento a pista será revestida com saibro, mas será executada a pavimentação asfáltica até o final deste ano. “É uma solicitação antiga da comunidade que sentia prejudicada, pois não havia acesso direto a Avenida Jorge Elias De Lucca no sentido do bairro Presidente Vargas para Criciúma” comentou.

Conforme Lodetti, com a pavimentação, haverá uma pista de oito metros de largura com passeio de dois metros para cada um dos lados. “Após pronta essa nova via permitirá a saída do bairro para o Anel Viário, como também a entrada dos usuários que vem no sentido Morro da Fumaça para Criciúma”, complementou.

Ainda conforme o secretário, após a conclusão da obra não será permitido acesso das pessoas que usarão o Anel Viário no sentido SC-445 para SC-443. A expectativa é que com o revestimento primário a via esteja aberta para o uso a partir desta semana.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Morro da Fumaça

Notícias Relacionadas

Motociclista de Cocal do Sul morre após colidir em caminhão no Anel Viário

Ramon Luciano Vieira era morador do bairro Jardim Elizabeth. Seu sepultamento vai ocorrer por volta das 16 horas desta terça-feira (18), no Cemitério Municipal de Cocal do Sul.

Ciclistas se reúnem em Nova Veneza para desafio de 60 km e debater condições de mobilidade

Delegado Ulisses Gabriel, presidente licenciado da Adepol, foi convidado para falar sobre segurança e trafegabilidade

Concessionária disponibiliza ferramenta para acompanhar obras em tempo real

Crise dos combustíveis coloca em debate uso de carros elétricos

Além de econômicos, veículos movidos à energia elétrica podem reduzir os danos ao meio ambiente.