Segurança

Modelo foi assassinada pelo namorado, conclui Polícia Civil de Imbituba

Foto: Arquivo pessoal

A Polícia Civil da Comarca de Imbituba concluiu, na tarde desta sexta-feira (25), o Inquérito Policial que investiga a morte da modelo gaúcha Isadora Viana Costa, ocorrida no edifício residencial Imbé, na área central de Imbituba, na manhã do último dia 8 de maio.

Até então, tratava-se a morte uma parada cardiorrespiratória, como resultado de uma problema cardíaco da vítima. Com o resultado do laudo pericial de causa da morte por trauma abdominal, caso passou a ser investigado como homicídio qualificado por feminicídio.

Diante de evidências, o delegado Raphael Rampineli encaminhou ao Judiciário um pedido de prisão preventiva contra o namorado de Isadora, o empresário do ramo de cartórios, P.O.X.F., morador do apartamento. O nome do acusado não foi divulgado pela Polícia Civil. A investigação concluiu também que a morte de Isadora ocorreu entre 6h20min e 7h30min da manhã do dia 8 de maio e que, nesse momento, só estavam no local do fato a vítima e P.O.X.F..

A equipe do delegado Rampineli obteve então, com Instituto Médico Legal – IML, a confirmação de que o trauma sofrido não poderia ter sido causado por ingestão de qualquer tipo de substância, pequena queda ou mesmo por manobras de reanimação cardiorrespiratórias, mas sim, que a lesão, tendo em vista o cenário de um apartamento habitual, só poderia ter sido causada com a ação de outro ser humano.

Diante das evidências colhidas e dos relatos prestados por dezenas de testemunhas, a Delegacia de Imbituba concluiu o Inquérito Policial com o indiciamento do suspeito pela prática do crime de homicídio qualificado por feminicídio e, por consubstanciar que havia os requisitos cabíveis previstos em Lei, representou pela prisão preventiva do suspeito e encaminhou ao Poder judiciário local para apreciação.

Com informações do Portal A Hora

Notícias Relacionadas

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Sentença de pronúncia levará para júri casal acusado por homicídio cometido com espada em Orleans

Segundo os autos, os crimes aconteceram em março deste ano, no bairro Rio das Furnas

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito