Saúde

Moisés confirma possível liberação da máscara em ambientes abertos de SC

Moisés descartou, entretanto, a liberação em áreas fechadas. Segundo ele, o que se analisa é "ainda manter a exigência do uso de máscara"

Divulgação

Em evento na manhã desta quinta-feira (4), o governador Carlos Moisés da Silva (sem partido) confirmou os estudos para que SC deixe de obrigar o uso de máscara em lugares abertos. Ele reafirmou o que a secretaria de Saúde vinha afirmando, de que a análise passa por uma nova norma a partir de um percentual de pessoas vacinadas. A informação havia sido publicada pelo colega Raphael Faraco. Segundo Moisés, o percentual para flexibilização do equipamento “talvez seja de 65%”.

A afirmação do governador foi dada durante um evento do Estado em Guaramirim, no Norte catarinense, à equipe da NSC TV:

– A gente está avaliando com uma equipe técnica. Na medida que a gente chegar nesse percentual, a flexibilização é em áreas abertas, ventiladas.

Moisés descartou, entretanto, a liberação em áreas fechadas. Segundo ele, o que se analisa é “ainda manter a exigência do uso de máscara”.

– Esse é um conceito que vai ter que evoluir e nós temos praticamente 500 mil pessoas que não tomaram a segunda dose da vacina. Tomaram a primeira dose, e não retornaram para tomar a segunda. A gente proclama à sociedade, lembrando que essa é uma doença da sociedade, não é uma doença do indivíduo. Então é importante se vacinar dentro do prazo para que a gente volte à normalidade no menor prazo – destacou Moisés.

Com informações de Ânderson Silva, colunista do NSCTotal 

Notícias Relacionadas

Dez escolas municipais de Criciúma já tiveram seus documentos antigos digitalizados

Objetivo da Secretaria de Educação é criar acervo com decretos, cadastros de estudantes e professores, fotos históricas e demais documentos das unidades de ensino

Colégio Satc inicia transição de alunos para novas séries

Desafios e mudanças para os alunos que passam para o Ensino Fundamental são monitorados pelo corpo pedagógico

“Estamos perto de ver o topo da inflação”, diz presidente do BC

Campos Neto afirma que pode haver melhora no ano que vem

Queda de elevador deixa um homem ferido dentro de padaria em SC

Estado de saúde da vítima é estável; acidente aconteceu no bairro América