Geral

Momento Literário marca o Dia Mundial do Livro nas escolas da rede municipal de Lauro Müller

Todos os estudantes se concentraram no mesmo momento para realizar a leitura de um trecho de um livro.

Foto: Divulgação

O Dia Mundial do Livro é comemorado nesta terça-feira, dia 23 de abril. Com intuito de marcar a data e incentivar o hábito de leitura, a Secretaria Municipal de Educação do Governo de Lauro Müller promoveu em todas as escolas da rede municipal de ensino, desde a educação infantil até o ensino fundamental, um momento literário, o qual todos os estudantes da rede se concentraram no mesmo momento para realizar a leitura de um trecho de um livro.

O momento literário aconteceu em dois horários, às 9h e às 14h, envolvendo os cerca de dois mil alunos da rede municipal. Conforme a secretária Municipal de Educação, Heloísa Gonçalves Ribeiro Fontanella, uma data como essa não poderia passar em branco.

“Temos muito claro em nossa gestão, nas nossas práticas pedagógicas a importância da leitura. Queremos fomentar em nossos estudantes desde a educação infantil até ensino fundamental o prazer em ler, além dos benefícios da informação, do enriquecimento do vocabulário, e da grande importância parava aprendizagem do ser humano, pois favorece o aprendizado de conteúdos específicos e consequentemente a escrita”, destacou a secretária.

Notícias Relacionadas

Eleições 2020: Com possibilidade de chapa pura, PDT quer oferecer opção ao eleitor de Lauro Müller

O presidente do partido, Manoel Jades Izidoro, falou com exclusividade sobre os preparativos para as eleições municipais.

Chapecó, Palhoça e Biguaçu terão escolas estaduais no modelo cívico-militar em SC

Serão entregues 12 salas de aula; biblioteca com dois pavimentos; dois laboratórios de tecnologia; dois laboratórios multiuso com bancadas para disciplinas como Química, Física, Biologia e Matemática; refeitório; auditório; ginásio e teatro arena a céu aberto.

Voos de drones, para captar informações geográficas de Lauro Müller, começam na próxima semana

Trabalho de coleta de informações é parte do Projeto de Gestão Territorial desenvolvido pela Unesc para o município.

Governador admite que atraso da licitação para recuperação da SC-390 está sendo “sinal de incompetência”

Moreira fez declaração ao ser questionado pelo Portal Sul In Foco nesta segunda (30). Em março, o Governo do Estado autorizava o processo de licitação.