Geral

Monjas visitandinas chegam a Maracajá nesta quinta

Foto: Itaionara Recco / Comunicação Prefeitura de Maracajá

Foto: Itaionara Recco / Comunicação Prefeitura de Maracajá

Os preparativos para receber as cinco monjas que irão fundar o Mosteiro de Visitação de Nossa Senhora, em Maracajá, estão em ritmo acelerado. Isso porque nesta quinta-feira (19), às 15h, as irmãs chegam oficialmente à cidade.

Para o prefeito Wagner da Rosa, a instalação do mosteiro será um marco para a cidade. "Maracajá terá o privilégio de acolher as irmãs que irão fazer parte da caminhada religiosa do município. Por isso, estamos de portas abertas para as mais de 30 paróquias que irão ter Maracajá  como referência após a instalação do único mosteiro do sul catarinense".

O padre Lucas Bombazar conta que o local será de peregrinação e as irmãs visitandinas darão aconselhamento à população. "As monjas terão uma vida contemplativa, mas elas recebem as pessoas para dar orientação espiritual". Quem for até o local poderá falar com as monjas no locutório. Ali, os visitantes receberão aconselhamento, porém sem contato físico, já que as irmãs ficam atrás de uma grade que permite apenas o contato visual.

Nesta quinta-feira, às 15h, as irmãs, duas espanholas, uma brasileira, uma uruguaia e uma portuguesa, serão recebidas no Centro da cidade. Em seguida, às 16h, haverá missa na Igreja Matriz e após elas serão conduzidas ao mosteiro, que fica ao lado da Escola Manoel Gomes Baltazar.

Colaboração: Itaionara Recco / Comunicação Prefeitura de Maracajá