Geral

Montadora de carros elétricos demonstra interesse em parceria com Urussanga

Segundo o prefeito de Urussanga, Gustavo Cancellier, o grupo entendeu que o município tem potencial para a cadeia produtiva da empresa

Divulgação

Com a possibilidade de se instalar em um dos municípios da Região Carbonífera os representantes da empresa especializada na produção de carros elétricos, M3E3 Mobilidade e Energia, do Paraná, visitaram Urussanga com o objetivo de conhecer a cidade e fizeram contatos com o intuito de buscar parcerias para futuros negócios.

Segundo o prefeito de Urussanga, Gustavo Cancellier, o grupo entendeu que o município tem potencial para a cadeia produtiva da empresa. “Eles entenderam que Urussanga tem potencial dentro do ecossistema da indústria para participar ativamente na produção de alguns acessórios que estarão, diretamente, ligados à produção dos carros elétricos. Isso acontece, principalmente pela demanda que o município oferece no que diz respeito à questão metalmecânica, plástico e alumínio, produtos que estão vinculados ao projeto”, assinalou.

O vice-prefeito, Jair Nandi, comenta que toda a cadeia produtiva da montadora “vai gerar reflexos no sentido de encontrar em Urussanga fornecedores de alguns equipamentos, acessórios… Além do fator do desenvolvimento econômico voltado às tecnologias de inteligência da cidade do futuro, combinada com a questão da sustentabilidade e equilíbrio ambiental”. A visita aconteceu na semana que passou.

Notícias Relacionadas

Força-tarefa faz balanço das primeiras 20 horas de atuação

A equipe multisetorial iniciou o trabalho às 23h de sexta-feira (26) e continuará atuando enquanto durarem os decretos.

Bebê recém-nascida morre vítima da Covid-19 no Vale do Itajaí

A criança tinha apenas 13 dias de vida, segundo informações da prefeitura de Indaial

SC tem 8 casos da variante brasileira do coronavírus após mais 3 confirmações

Três pacientes de Manaus hospitalizados em Florianópolis estavam com variante do vírus. Outros 5 casos foram identificados na capital, em Joinville e Rio do Sul.

Dez pacientes graves estão à espera de vagas de UTIs Covid em SC

Todos estão hospitalizados em leitos de enfermaria de quatro regiões diferentes do Estado