Geral

‘Montanha-russa climática’: Sul de SC deve esperar dias quentes e chuvosos ao longo da semana

Situação climática ao longo da semana será uma verdadeira montanha-russa, com previsão de pouco sol, dias quentes e nublados

Foto: Divulgação / ND+

Com um período marcado por grandes variações climáticas, a semana que se inicia no Sul catarinense será uma verdadeira montanha-russa, com pancadas de chuva, pouco sol e dias nublados. As informações são do climatologista Márcio Sônego.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Segundo o profissional, funcionário da Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina) de Urussanga, apesar da chuva na noite de segunda-feira (22), há previsão de sol para esta terça-feira (23).

Montanha-russa no tempo

Ainda conforme Sônego, o dia amanhece mais quente, na casa dos 18°C, podendo ir até os 31°C. Já na quarta (24), podem ocorrer pancadas de chuva durante qualquer horário do dia, com temperaturas variando entre 20°C até 24°C graus.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Na quinta-feira (25), não há previsão de chuva. “Vai de 15°C até 23°C graus”, explicou. Encerrando a semana útil, volta a chover durante a manhã de sexta-feira (26), por volta dos 17°C, com máximas registradas para 30°C.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Equipes do Governo do Estado atuam em município do Sul de SC atingido por evento climático

No município de Praia Grande, dois afluentes do Rio Mampituba provocaram alagamentos.

TJ condena rede social a pagar indenização por danos morais à internauta do Sul de SC

Em 2013, um perfil falso da internauta foi criado e fotos íntimas suas divulgadas, além de um vídeo com cenas pornográficas.

Polícia apreende mais de 2,8 toneladas de maconha no Sul de SC

As apreensões ocorreram durante uma operação da Polícia Civil para combater o tráfico de drogas.

Previsão indica dias chuvosos

Tempo fica instável e o sol mal aparecerá no fim de semana.