Segurança

Monumento do centenário da Paróquia de São Ludgero é alvo de vandalismo

Um Boletim de Ocorrência será registrado durante o dia e a expectativa é que a polícia consiga identificar o responsável através de imagens de uma câmera instalada próxima do local.

Fotos: Bertoldo Weber

A menos de uma semana, novamente funcionando, o chafariz e a iluminação no memorial referente ao Centenário da Paróquia São Ludgero, localizado na Praça da Igreja Matriz, na Margem Esquerda, centro da cidade, foi constatado na manhã desta quarta-feira (17), arrombamento na casa de máquina.

Fotos: Bertoldo Weber

O prefeito Ibaneis Lembeck, o Iba, diz que no início de outubro foi decidido através da Prefeitura Municipal realizar o investimento necessário para que iluminação e o chafariz voltassem a funcionar. “A poucos dias funcionando é lamentável que tenha alguém já querendo furtar e acabar com o funcionamento de algo bonito localizado na praça”, pontua.

O fiscal de obras, Cláudio Dandolini, explica que tudo leva crer que quem arrombou tinha o objetivo de levar a nova bomba, recentemente, instalada. “Como para tirar a bomba é preciso de chaves, felizmente, não levaram a mesma”, detalha.

Um Boletim de Ocorrência será registrado durante o dia e a expectativa é que a polícia consiga identificar o (s) autor (es) do arrombamento com uma câmera localizada na proximidade. Já foi colocado um cadeado reforçado na grade da casa de máquina.

O Centenário Paróquia São Ludgero foi construído como forma de celebrar os 100 anos da Paróquia datada de 31/12/19001 à 31/12/2001.

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber – Assessor de Comunicação da Prefeitura de São Ludgero

Notícias Relacionadas

São Ludgero realiza eventos para cidadãos conhecerem os serviços e benefícios sociais disponibilizados na cidade

Os eventos explanarão sobre os direitos sociais para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Cidade Mineira celebra Nossa Senhora de Fátima

Programação da festividade terá duração de uma semana.

Corpo é encontrado carbonizado dentro de carro em Criciúma