Segurança

Monumento do centenário da Paróquia de São Ludgero é alvo de vandalismo

Um Boletim de Ocorrência será registrado durante o dia e a expectativa é que a polícia consiga identificar o responsável através de imagens de uma câmera instalada próxima do local.

Fotos: Bertoldo Weber

A menos de uma semana, novamente funcionando, o chafariz e a iluminação no memorial referente ao Centenário da Paróquia São Ludgero, localizado na Praça da Igreja Matriz, na Margem Esquerda, centro da cidade, foi constatado na manhã desta quarta-feira (17), arrombamento na casa de máquina.

Fotos: Bertoldo Weber

O prefeito Ibaneis Lembeck, o Iba, diz que no início de outubro foi decidido através da Prefeitura Municipal realizar o investimento necessário para que iluminação e o chafariz voltassem a funcionar. “A poucos dias funcionando é lamentável que tenha alguém já querendo furtar e acabar com o funcionamento de algo bonito localizado na praça”, pontua.

O fiscal de obras, Cláudio Dandolini, explica que tudo leva crer que quem arrombou tinha o objetivo de levar a nova bomba, recentemente, instalada. “Como para tirar a bomba é preciso de chaves, felizmente, não levaram a mesma”, detalha.

Um Boletim de Ocorrência será registrado durante o dia e a expectativa é que a polícia consiga identificar o (s) autor (es) do arrombamento com uma câmera localizada na proximidade. Já foi colocado um cadeado reforçado na grade da casa de máquina.

O Centenário Paróquia São Ludgero foi construído como forma de celebrar os 100 anos da Paróquia datada de 31/12/19001 à 31/12/2001.

Colaboração: Bertoldo Kirchner Weber – Assessor de Comunicação da Prefeitura de São Ludgero

Notícias Relacionadas

São Ludgero realiza eventos para cidadãos conhecerem os serviços e benefícios sociais disponibilizados na cidade

Os eventos explanarão sobre os direitos sociais para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Cidade Mineira celebra Nossa Senhora de Fátima

Programação da festividade terá duração de uma semana.

Comissão organizadora discute medidas de segurança para a Agromel, em Içara