Geral

Monumento em homenagem à Anita Garibaldi é inaugurado em Imbituba

As estátuas foram produzidas pelo artista Jean Cristiano Rodrigues, de Palhoça.

Divulgação

Um monumento, em homenagem a Anita Garibaldi, foi inaugurado nesta segunda-feira (04), no mirante da Praia do Porto. O espaço conta com um busto da heroína dos dois mundos, dois canhões e uma placa que relata a batalha de fogo vivida pela catarinense ao lado de Giuseppe Garibaldi, na cidade de Imbituba, em 1839. As estátuas foram produzidas pelo artista Jean Cristiano Rodrigues, de Palhoça.

A estrutura para receber as estátuas foi construída pela equipe da Secretaria de Infraestrutura e Saneamento (SEINFRA), em parceria com a Diretoria Municipal de Cultura. O monumento, chamado de “Batalha Naval de Imbituba – Batismo de Fogo de Anita Garibaldi 04/11/1839”, faz parte do projeto internacional Uma Rosa para Anita.

“Todo o material desta obra veio do reaproveitamento. É da sustentabilidade que precisamos quando lidamos com recursos públicos. Podemos dizer que estrutura para receber as estátuas teve custo zero à prefeitura”, comentou o secretário Gilberto Pereira.

Segundo a Diretora Municipal de Cultura, Alessandra Santos, a inauguração do monumento é um marco cultural e turístico para Imbituba, pois valoriza, além das belezas naturais da região, a figura de Anita Garibaldi, heroína que marcou parte da sua trajetória na Capital Nacional da Baleia Franca.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Imbituba 

Notícias Relacionadas

Governo de Criciúma anuncia obras de pavimentação asfáltica em ruas dos bairros Recanto Verde, Fábio Silva e Anita Garibaldi

Ordem de serviço que autoriza o início dos trabalhos orçados em mais de R$ 4 milhões foi assinada nesta quinta-feira (27)

Comemoração do bicentenário de Anita Garibaldi é debatida entre os prefeitos da região

Nas cidades de Imbituba, Laguna e Tubarão, ainda em 2019, será plantada a Rosa de Anita. Trata-se de um híbrido desenvolvido por botânicos europeus e que será plantado nos locais que fazem parte da história da heroína dos dois mundos.

Rotary Clube de Lauro Müller empossa três novos membros

Coopercocal comemora Dia Internacional da Mulher com Dia da Beleza

As associadas e consumidoras que passaram pela cooperativa também foram contempladas com os serviços de limpeza de pele e receberam flores.