Geral

Morador de Araranguá que teve a mão mutilada durante protesto em Brasília recebe alta

Jovem de 22 anos saiu do hospital na segunda (29), mas deve retornar em uma semana.

Morador de Araranguá que teve a mão mutilada durante protesto em Brasília recebe alta

Foto: Reprodução

O morador de Araranguá, de 22 anos, que teve a mão dilacerada na última quarta (24) enquanto participava de atos contra o governo federal na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, recebeu alta na segunda-feira (29). As informações são da Secretaria de Saúde de Brasília.

Ao todo, 49 pessoas ficaram feridas em Brasíla na quarta-feira. Até esta terça, apenas dois seguiam internados, segundo boletim da secretaria.

O jovem catarinense estava internado no Hospital de Base do Distrito Federal. Ainda segundo a secretaria, ele recebeu a orientação de retornar à unidade em uma semana. A Secretaria de Saúde informou que foram amputados três dedos da mão do jovem.

O pai de um amigo do jovem informou ao site G1 SC que havia a possibilidade levado para uma unidade de tratamento especializado em amputações, mas não possuía mais informações sobre data e local. A reportagem não conseguiu contato com a vítima e familiares.

Jovem viajou em caravana

O jovem havia viajado para a capital federal com uma caravana organizada por movimentos sociais e estudantis, informou o Instituto Federal Catarinense – IFSC de Araranguá, onde ele estuda. Conforme a instituição, o manifestante de 22 anos cursa Licenciatura em Física.

A caravana de Araranguá retornou ainda na quarta a Santa Catarina. Segundo o IFSC, o jovem recebeu apoio jurídico e a instituição ofereceu também atendimento psicológico a ele e sua família.

Com informações do site G1 SC

Notícias Relacionadas

Estacionamento e obra parada são alvos de protesto em Laguna

Universidade de Brasília e HUB iniciam teste de vacina contra covid-19

Apenas profissionais de saúde podem participar do estudo

Prefeito de Braço do Norte viaja à Brasília em busca de recursos

O chefe do executivo se encontrará com o secretário executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcos Montes, juntamente com deputado federal Ricardo Guidi.

Ciclistas organizam mobilização a favor de acostamentos nas SCs-441 e 100