Segurança

Morador de Braço do Norte é vítima de tentativa de golpe

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um morador de Braço do Norte foi vítima de uma tentativa de golpe, praticado por estelionatários, via telefone. O homem recebeu uma ligação na manhã de sábado (16), onde a pessoa se identificou como sendo um parente do Estado do Paraná, cujo nome realmente existia.

O dito parente disse que estava se deslocando para Santa Catarina, quando acabou se envolvendo em um acidente de trânsito. Que estava em uma oficina mecânica fazendo o conserto do carro, porém estava sem dinheiro e que precisava de uma transferência de R$ 1,5 mil, que pegaria quando chegasse a Braço do Norte.

A conta do banco informada pelo estelionatário estava em nome de Vanessa Gonçalves, na Caixa Econômica. A mulher seria a proprietária da oficina.

Desconfiada, a vítima ligou para a Polícia Rodoviária da região apontada pelo criminoso, onde teria ocorrido o acidente. Para sua surpresa nenhum acidente havia ocorrido, envolvendo veículo com as características passadas. A desconfiança aumentou e então a vítima lembrou que tinha o telefone do parente e ligou para ele, que atendeu a ligação e disse que estava em casa.

Quando o estelionatário ligou novamente perguntando se ele já havia feito o depósito do dinheiro, a vítima disse que não e que já estava se dirigindo para a Delegacia de Polícia para denunciá-lo.