Geral

Morador de casa destruída em Tubarão não recebeu doações

O imóvel foi destruído no fim do ano passado, quando ocorreu um temporal e uma árvore caiu sobre a estrutura.

Foto:Silvana Lucas/Notisul

Foto:Silvana Lucas/Notisul

Os moradores Adriano Eduardo Damas e Jéssica Manoel Miguel, da residência destruída durante um temporal no dia 18 de dezembro, em Tubarão, ainda  aguardam receber as doações divulgadas que não chegaram ao casal. No ano passado, a casa da família no bairro Monte Castelo foi destruída com a queda de uma árvore. Desde então, os jovens, de 21 anos, passam por dificuldades para reconstruir o lar.

“Não sabemos onde foram parar os móveis e objetos que algumas pessoas informaram ter mandado para nós. Acreditamos que alguém tenha recebido em nosso nome e não nos repassou”, informa o pedreiro e operador de grua, Adriano.

Ele destaca que foi divulgado nas redes sociais que a família ganhou materiais para ajudar na reconstrução da casa, já que a anterior não pode ser aproveitada. “Recebemos algumas ajudas. Um vereador da comunidade nos mandou cimento, uma porta e algumas madeiras. Mas a grande maioria das doações divulgadas não chegou. Agradecemos a boa vontade dos doadores. Infelizmente nossa residência está longe de virar realidade”, lamenta Adriano.

O casal e o filho de 1 ano e 3 meses continuam a morar com a sogra em uma edificação nos fundos do terreno. O local é pequeno e falta espaço.

Como contribuir

Adriano trabalhava na área da construção civil, mas, segundo o site Notisul, está desempregado. “Precisamos muito de materiais como tijolos, madeiras, fiação elétrica e tudo que se utiliza em uma construção. Apenas minha esposa está trabalhando e, com isso, nossa situação ficou muito difícil”, desabafa. Quem quiser ajudar é necessário, primeiramente, entrar em contato pelos telefones (48) 9817-5220, 9667-5830 ou 9671-9352, ou ir no local onde será construída a casa, na rua Patrício Higinio Mendonça, próximo à creche Bressan e ao cemitério Horto dos Ipês.