Saúde

Morador de Gravatal morre por coronavírus em Tubarão

Segundo boletim divulgado, o óbito foi de um senhor de 71 anos que estava internado na UTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição.

Divulgação

Na noite da segunda-feira (4), a FMS (Fundação Municipal de Saúde), de Tubarão, no Sul do Estado, divulgou um boletim extraordinário confirmando a morte de um senhor de 71 anos decorrente da Covid-19. Ele estava internado na UTI do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, e era morador da cidade de Gravatal. Tubarão já havia registrado outras três mortes pela doença.

Segundo o diretor-presidente da FMS, Daisson Trevisol, no final de semana foram registrados três novos casos confirmados por coronavírus na cidade. E ao todo o município conta com 1610 casos notificados à Vigilância Epidemiológica, destes 49 são pacientes classificados como casos suspeitos que aguardam os resultados dos exames.

O município registra ainda 81 casos positivos, confirmados pelo Lacen (Laboratório Central de Santa Catarina) e por testes rápidos em redes privada e pública.

E o resultado de casos de exames negativos é de 221, realizados pelo Lacen, e de 251 foram negativados por testes rápidos. Até o momento 55 pacientes já foram curados.

Caso monitorados

O COEMS (Centro de Operações de Emergências Municipais em Saúde) informa que 157 pacientes estão sendo monitorados.

Dez pacientes estão internados em hospitais – quatro em enfermaria, sendo dois positivos, um de Tubarão e outra pessoa da cidade de Fortaleza (CE) – e outros dois aguardam resultado dos exames, um é morador de Tubarão e outro de Braço do Norte.

E nas UTIs existem cinco pacientes, sendo dois casos confirmados – um de Jaguaruna e um de Imbituba – e três moradores de Imbituba aguardam resultado.

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Homem é assassinado e duas mulheres feitas de refém em Gravatal

Ocorrência foi registrada por volta das 11h20 pela Polícia Militar. Dois suspeitos foram presos.

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.