Segurança

Morador dispara contra criminosos em tentativa de assalto em Criciúma

O fato ocorreu em uma casa no bairro Quarta Linha, às margens da BR-101. O morador já foi assaltado duas vezes.

Colisão entre motociclistas deixa ferido em Araranguá

Foto: Divulgação

Dois criminosos se depararam com um morador armado em uma tentativa frustrada de assalto registrada na noite desta segunda-feira (31), em Criciúma. O fato ocorreu em uma casa no bairro Quarta Linha, às margens da BR-101. O morador já foi assaltado duas vezes.

Em depoimento à Polícia Militar, o morador afirmou que ouviu alguém tentando arrombar a porta da cozinha, momento em que pegou seu revolver registrado.  Ao ver pela janela um dos homens armados, efetuou dois disparos em direção a porta. Em seguida, observou os criminosos fugindo em direção ao mato, atrás de sua propriedade.

Durante a ocorrência, a PM encontrou os dois suspeitos em frente a empresa Portinari e fugiram ao se depararem com a polícia.

Durante buscas em meio ao matagal, um deles foi preso e através de filmagens de câmeras de monitoramento, a participação foi confirmada. O veículo utilizado no crime foi um Fiat Uno furtado com placas de Morro da Fumaça.

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Mais de 5,7 mil crianças comparecem na 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em Criciúma

Número superou a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde. Segunda etapa inicia dia 18 de novembro, com foco em adultos de 20 a 29 anos

Rever: aplicativo que contribui para a coleta seletiva já tem grande demanda de usuários em Criciúma

Plataforma digital auxilia nas denúncias de irregularidades e solicitações para coletas

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.