Segurança

Morador toca a campainha e esfaqueia vizinho que dormia em apartamento de SC

Agressor teria acusado o jovem de assediar a filha dele, que é menor de idade, segundo a Polícia Militar

Foto: Street View

Um homem de 29 anos foi esfaqueado pelo próprio vizinho enquanto dormia, na madrugada desta segunda-feira (12), em Itapema, Litoral Norte do Estado. Segundo a Polícia Militar, o agressor tocou a campainha do apartamento da vítima, foi recebido pela esposa do morador e, em seguida, se direcionou para o quarto do jovem onde o golpeou com ao menos três facadas. O criminoso fugiu do local, enquanto o rapaz ferido foi levado ao hospital para receber atendimento médico.

Ainda de acordo com a PM, era quase 1h da manhã quando a guarnição chegou ao prédio em que ocorreu a tentativa de homicídio, no bairro Tabuleiro das Oliveiras, Rua 600. Ali, enquanto aguardavam a porta do residencial abrir, os policiais se depararam com o agressor saindo do local de bicicleta, pela garagem do edifício.

A PM tentou ir atrás do homem, mas não conseguiu pegá-lo. Ao retornar para o prédio, a guarnição conversou, então, com a esposa da vítima, que contou ter ouvido a campainha do apartamento na madrugada desta segunda-feira (12). Ao abrir a porta, o vizinho e amigo da família perguntou à mulher onde estava o marido dela. A moradora revelou que o companheiro estava no quarto, momento em que o agressor foi até o cômodo e começou a esfaquear o homem enquanto ele dormia.

A esposa da vítima conseguiu intervir para que o vizinho parasse de ferir o morador. Ainda de acordo com ela, o homem teria dito que voltaria para matá-lo enquanto o acusava de ter assediado a filha dele, que é menor de idade.

A faca foi levada com o autor do crime, de 39 anos, que ainda não foi localizado. Já o morador ferido foi encontrado deitado na cama, com machucados nos braços e no peito. Ele foi levado ao Hospital Santo Antônio, em Itapema, para passar por avaliação médica.

Segundo o delegado responsável, será instaurado um inquérito para investigar o caso.

Com informações do NSC Total

Notícias Relacionadas

Ao celebrar 25 anos, Carbonífera Catarinense reafirma o compromisso com a comunidade

Trajetória da empresa foi marcada por conquistas e investimentos no desenvolvimento, saúde e segurança da equipe e em projetos sociais e ambientais.

Homens contratados por mulher suspeita de encomendar morte do marido em SC cavaram cova durante churrasco, diz polícia

Edinei da Maia foi encontrado morto enterrado, com as mãos amarradas, em Canelinha, quatro meses após desaparecer.

Bezerro é içado após cair em poço de 6 metros de profundidade em Florianópolis

Resgate ocorreu em uma propriedade no bairro Rio Vermelho. Animal foi entregue ao proprietário.

SC tem 1,1 mil aparelhos bloqueados com o Celular Seguro em seis meses

Serviço foi criado pelo Governo Federal e tem como objetivo inibir roubos de smartphones