Geral

Morador vai ao banheiro e se depara com cobra no vaso sanitário em SC

Animal foi retirado e devolvido à natureza em cidade do Alto Vale do Itajaí

Divulgação

Uma cobra foi encontrada por um morador dentro do banheiro de um sítio, no Centro de Salete, no Alto Vale do Itajaí. A serpente estava no interior do vaso sanitário, mas não era peçonhenta. Ela foi retirada e devolvida à natureza.

O caso aconteceu na tarde de domingo (14). Kleiton Silveira, 36 anos, foi ao sítio com a família para aproveitar o feriado de Proclamação da República. Ele conta que tem o costume de limpar os cômodos antes de usá-los, já que a casa fica em desuso em boa parte do mês.

Quando foi fazer faxina no banheiro da área externa, perto da piscina, a surpresa: o animal estava dentro do vaso sanitário. O homem identificou que era uma cobra d’água e decidiu retirá-la e devolver à região de mata que existe ao redor do imóvel. Como há muitas pererecas no local, Kleiton acredita que a visitante tenha sido atraída por elas.

— A gente sabe que elas (cobras) só atacam se são atacadas e que são controladoras de pragas, por isso não quis matar. Acho que serve de alerta para quem tem sítio e criança, não vou deixar mais meu filho de três anos ir sozinho lá — avalia o morador de Salete.

Ele acredita que o réptil tenha entrado pela rede de esgoto, que é pouco utilizada, já que a tampa do vaso estava fechada. A cobra tinha cerca de um metro.

9 cobras comuns no Vale do Itajaí

A Bióloga e mestranda do Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade da Furb, Camilla Spengler Waltrick, explica quais são as principais espécies encontradas na região do Vale do Itajaí, no entanto, nenhuma delas é exclusiva deste local. Ela explica ainda que a Jararaca, por exemplo, pode ser encontrada até na Bahia. Veja a lista:

Jararaca

Jararacuçu

Coral-verdadeira

Dormideira

Coral-falsa

Cobra d’água

Cobras-cipó

Caninana

Jararaca-falsa

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Natal Show da Educação em Braço do Norte é cancelado

A medida se faz necessária para cumprir as Portarias n. 1303/2021 e n. 1305/2021, ambas da Secretaria de Estado da Saúde

Satc lança curso de elétrica para funcionários de cooperativas

Curso, que terá seu início em março de 2022 é destinado a técnicos, engenheiros ou pessoas que interagem em manutenção e construção de redes de energia elétrica

PP de Lauro Müller promoverá Convenção Municipal nesta quinta-feira

O evento ocorrerá a partir das 19h30min, no Balneário Godinho, e contará com a presença de lideranças estaduais.

Cidades de SC alteram programação de Réveillon após portaria com novas regras para eventos

Protocolo do governo proíbe eventos com mais de 500 pessoas e que provoquem aglomerações