Geral

Moradora de Chapecó é intimada suspeita de fazer apologia ao assalto em Criciúma

Mulher utilizou redes sociais para chamar assaltantes de "ídolos"

Divulgação

O assalto aos bancos em Criciúma tem dado o que falar ainda, e o fato da vez, foi de uma mulher de Chapecó, que foi identificada e intimada pela Polícia Civil por publicar frases de apologia ao crime após o ato criminoso. A informação foi divulgada nesta terça-feira, dia 8. Segundo a nota enviada pela polícia, horas depois do roubo, a mulher realizou postagens em rede social em que exaltava a ação dos criminosos.

A mulher foi intimada a prestar esclarecimentos sobre a suposta prática de apologia ao crime após uma denúncia anônima. Ainda conforme a Polícia Civil, ela parabenizou os assaltantes e chamou-os de “ídolos”.

“Os moradores daquela cidade, que foram submetidos pelos criminosos a momentos de pânico e de risco de vida extremo, devido ao uso de armamento pesado e de explosivos, merecem respeito, bem como os profissionais de todas as polícias que estavam no local e que atuaram no atendimento e seguem trabalhando na investigação destes crimes”, diz a nota da Polícia Civil.

Um Termo Circunstanciado em desfavor da mulher foi lavrado e os autos foram remetidos ao Poder Judiciário para as medidas processuais cabíveis. Segundo a Polícia Civil, embora a livre manifestação do pensamento seja garantida pela Constituição Federal, demonstrações públicas que excedam o direito individual e atinjam a coletividade (no caso, a paz pública), devem ser apuradas e punidas.

Fazer apologia ao crime (como enaltecer e parabenizar atos criminosos) é crime previsto no artigo 287 do Código Penal Brasileiro, punido com três a seis meses de detenção e multa.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.