Giro Estadual

Moradora de SC reencontra o filho após 35 anos separados

José Orlei Pinheiro se mudou para Medicilândia (PA) em busca de oportunidades e nunca mais tinha visto a família, em Garuva

Divulgação

Um reencontro emocionante entre mãe e filho após 35 anos separados aconteceu na última segunda-feira (27) em Garuva, no Norte de SC. A família foi reunida após o contato entre as secretarias de Assistência Social de Medicilândia (PA) e do município catarinense.

José Orlei Pinheiro tem 62 anos e foi morar no interior paraense em busca de oportunidades. Na cidade, conhecida como capital mundial do cacau, ele trabalhou na colheita do fruto até ter um dos pés amputado por causa da diabetes.

Desde então, José ficou acolhido na Casa de Apoio ao Idoso de Medicilândia e teve ajuda da secretaria municipal para localizar a mãe Maria de Jesus, de 79 anos, e a irmã Hortencia. Ele estava no hospital quando recebeu a notícia de que a família havia sido encontrada.

– A família disse que o quarto dele já estava pronto, já estava aguardando ele. É mais uma história com final feliz – divulgou a secretaria de assistência social de Medicilândia nas redes sociais.

Em contato com o poder público de Garuva, os dois municípios organizaram o reencontro no Norte de SC, que aconteceu no início desta semana com muita emoção. Após comemorar a reaproximação, José Orlei volta a morar com a mãe após 35 anos de saudades.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Ciclofaixa ganha destaque em Braço do Norte

De acordo com o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, uma das metas estipuladas pela gestão para 2021 era acentuar o embelezamento, limpeza e sinalizações.

PRF flagra 9 toneladas a mais em uma única carreta na BR-101, em Araranguá

O excesso de peso aumenta o risco de acidentes, pois sobrecarrega o sistema de suspensão e freios do veículo.

Prefeitura de Braço do Norte injeta mais de R$ 1,4 mi com 1ª parcela do 13º dos servidores

A segunda parcela do 13° será paga em dezembro, junto com a folha de pagamento.

Coorsel e Caravana Mulher Atitude promovem 5ª edição da Noite Rosa, em Orleans

Parceria entre a cooperativa e a vereadora orleanense Mirele Debiasi e a Rede Feminina é gratuita e contará com a participação de dois palestrantes.