Giro Estadual

Moradora de SC reencontra o filho após 35 anos separados

José Orlei Pinheiro se mudou para Medicilândia (PA) em busca de oportunidades e nunca mais tinha visto a família, em Garuva

Divulgação

Um reencontro emocionante entre mãe e filho após 35 anos separados aconteceu na última segunda-feira (27) em Garuva, no Norte de SC. A família foi reunida após o contato entre as secretarias de Assistência Social de Medicilândia (PA) e do município catarinense.

José Orlei Pinheiro tem 62 anos e foi morar no interior paraense em busca de oportunidades. Na cidade, conhecida como capital mundial do cacau, ele trabalhou na colheita do fruto até ter um dos pés amputado por causa da diabetes.

Desde então, José ficou acolhido na Casa de Apoio ao Idoso de Medicilândia e teve ajuda da secretaria municipal para localizar a mãe Maria de Jesus, de 79 anos, e a irmã Hortencia. Ele estava no hospital quando recebeu a notícia de que a família havia sido encontrada.

– A família disse que o quarto dele já estava pronto, já estava aguardando ele. É mais uma história com final feliz – divulgou a secretaria de assistência social de Medicilândia nas redes sociais.

Em contato com o poder público de Garuva, os dois municípios organizaram o reencontro no Norte de SC, que aconteceu no início desta semana com muita emoção. Após comemorar a reaproximação, José Orlei volta a morar com a mãe após 35 anos de saudades.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Vizinho e mulher são presos por estuprar menina de 7 anos em SC

Polícia Civil diz que exame realizado na criança confirma violência sexual; homem de 53 anos é vizinho da vítima

SC investiga dois casos suspeitos de varíola dos macacos; veja o que se sabe

Investigação é realizada pelo Lacen (Laboratório Central de Santa Catarina); até o momento, são 37 casos registrados no país

Briga entre policiais em saída de balada termina em agressão e tentativa de calar vítima em SC

Um dia após as agressões, policial militar teria tentado "calar" vítima oferendo R$ 20 mil para evitar exame de corpo de delito, afirma homem em depoimento

Estrela de constelação Orion ganha nome de Jesse e Shurastey: ‘Presente inimaginável’

Inscrição foi feita na noite de quarta-feira e é aberta ao público. Página da estrela acumula comentários de seguidores e fãs do influenciador.