Geral

Moradora de SC resgata cachorro das enchentes do RS e compartilha “nova vida” do filhote

Ana Paula Tondin mora em Garopaba, no Sul de Santa Catarina, mas resgatou o animal de um abrigo de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul

Foto: Reprodução, Redes sociais

Ana Paula Tondin é uma das pessoas que adotaram animais resgatados das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. Recentemente, ela compartilhou nas redes sociais a nova rotina do vira-lata Noah, encontrado em um abrigo do estado gaúcho e que agora é morador de Garopaba, no Sul de Santa Catarina.

O animal foi abandonado com os irmãos em uma caixa em São Leopoldo, um dos bairros do Rio Grande do Sul afetados pelas enchentes, contou Ana. Os cachorros foram resgatados por uma ONG e chegaram no abrigo no dia 12 de maio, molhados, com fome, pulgas e carrapatos.

No dia que a tutora resgatou o filhote, ela levou roupas, mantas e até uma caminha para o animal deitar. Além disso, ela providenciou banhos, deu comida e remédios contra pulgas e carrapatos.

Nos primeiros dias, Noah foi levado para casa de Ana, ainda no Rio Grande do Sul, e depois foi morar na nova casa, em Garopaba.

Os vídeos feitos pela tutora são compartilhados como se fossem o ponto de vista do animal resgatado e viralizaram no TikTok. Até a tarde desta segunda-feira (27), o registro do resgate contava com mais de 900 mil visualizações.

“Eu estou muito apaixonada por ele! Ele achou os melhores pais do mundo!”, comentou uma seguidora. “Chorei, muito obrigada por isso! Desejo que todos tenham essa chance”, disse outra pessoa.

Com informações do NSC Total

Notícias Relacionadas

Thiago Fontanela: Carbonífera Catarinense comemora 25 anos com missa

Atualmente a empresa emprega 600 empregos diretos e colabora para mais 5000 indiretamente, esse número deve crescer ainda mais com o decorrer dos anos

Tigre vence o Botafogo por 2 a 1 e sobe para 13º lugar no Brasileirão

Agiotas que cobravam dívidas até no local de trabalho das vítimas são presos em SC

Empresário está entre os presos

Fim de semana de veranico antecede chuvas e temporais em Santa Catarina

Esse novo veranico de junho antecede a passagem de uma frente fria