Segurança

Moradora flagra furto, polícia é chamada e prende um dos ladrões em Urussanga

Perseguição aos criminosos iniciou por volta de 10 horas na propriedade da moradora, em Rancho dos Bugres. Dos três, um adolescente foi preso após ser localizado pelo cão da PM, em meio à mata.

Fotos: Divulgação

Policiais militares e civis da região se mobilizaram, durante a manhã e tarde desta segunda-feira (07), em busca de três criminosos responsáveis pelo furto de uma residência no interior de Urussanga. O crime foi flagrado pela proprietária da casa, por volta de 10h50min. Ao se deparar com a vítima chegando na propriedade, os criminosos fugiram em um carro. A Polícia Militar foi comunicada pela própria moradora e, junto com o Serviço Aeropolicial – SAER, eles iniciaram a perseguição.

Fotos: Divulgação

Durante a fuga, os criminosos perderam o controle da direção do VW Golf com placas de Jaguaruna, com registro de furto, e colidiram contra uma cerca, às margens da estrada já na comunidade de Rancho dos Bugres.

Próximo da igreja da comunidade, os três ladrões continuaram fugindo em meio à mata. Ao chegar no local, a PM com o apoio do canil, encontrou um dos criminosos. O adolescente de 16 anos resistiu à prisão e tentou atacar um dos policiais com um pedação de madeira. Neste momento, foi imobilizado pelo cão da PM. Os outros dois não foram localizados e continuam foragidos.

Dentro do Golf, os militares encontraram dois televisores furtados e uma caixa de ferramentas. Ainda durante as buscas, os policiais se depararam com um Ford Focus de cor preta e placas de Criciúma, estacionado às margens da estrada geral. As mulheres que estavam dentro do carro negaram conhecer os envolvidos, alegando estarem na região analisando sítios para uma futura compra. Logo após, confessaram que dariam apoio na fuga dos criminosos.

Crime em família

Conforme informações apuradas, uma das mulheres detidas é mãe de um dos criminosos e as demais, companheiras. Ambas foram detidas e também encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil de Urussanga, juntamente com o adolescente. Todos são moradores da região do bairro Tereza Cristina, em Criciúma. Após serem ouvidos pelo delegado Marcelo Viana, os envolvidos foram liberados e responderão pelos crimes em liberdade.

Contra o adolescente, são quatro mandados de prisão em aberto por roubo, furto e receptação. Em seu nome, já são 45 passagens policiais.

As buscas pelos demais criminosos foi encerrada por volta de 18h30min. A PM solicita atenção aos moradores das proximidades da região do Rancho dos Bugres. Qualquer movimentação de pessoas suspeitas devem ser informadas pelo telefone 190.

Estiveram envolvidos na operação, policiais das cidades de Pedras Grandes, Morro da Fumaça, Urussanga, Cocal do Sul, Criciúma (canil) e o Serviço Aeropolicial da Polícia Civil – SAER.

Notícias Relacionadas

Operação resulta em apreensão de drogas e três prisões, em Imbituba

Suspeito de furto sobrevive ao cair de telhado de empresa em Tubarão

Vítima foi encontrada pelo proprietário da empresa. Segundo informações, indivíduo estava com hálito alcoólico.

Operação contra o furto de gado é realizada no Sul

As fiscalizações aconteceram em Gravatal, Içara, Morro da Fumaça e Bom Jardim da Serra. Pelo Estado, outras cidades também fazem parte das investigações.

Polícia prende em SC quadrilha que fazia documentos falsos para foragidos da Justiça

Com novas identidades, criminosos conseguiam viver normalmente em Sombrio.