Poder Executivo

Moradores com matrículas em mãos: Mais de 400 documentos foram entregues na Praia da Caçamba

Ação foi realizada através da Regularização Fundiária Urbana (Reurb); objetivo é realizar a entrega de 1,7 mil matrículas até fim do ano.

Foto: Bianca Goulart / Assessora de Comunicação

A Administração Municipal de Balneário Arroio do Silva, por meio da Secretaria de Planejamento Urbano, em parceria com a Associação para o Desenvolvimento Habitacional Sustentável de Santa Catarina (Adehasc) realizou neste sábado, 17, a entrega de matrículas do loteamento Caçamba. Por meio da Regularização Fundiária Urbana (Reurb), 420 títulos foram entregues, beneficiando mais de 300 famílias da comunidade.

Juceli Gonçalves é um dos moradores que agora está com o documento nas mãos. Morador há quase 20 anos, ele comemorou a conquista ao lado da esposa Marisa Tereza Bitencourt. “A chegada da água e a escritura é tudo que a comunidade queria. É realmente uma alegria pra gente”, registrou. Semenrique Anelli tem um terreno na comunidade há mais de duas décadas e contou, emocionado, que o documento representa muito. “Foram 28 anos correndo atrás e esse momento representa muito”, disse, emocionado e quase sem palavras para expressar a importância deste dia.

A ação de entrega contou com a presença do prefeito Evandro Scaini, vice Carlos Scarsanella, chefe de habitação e regularização fundiária do Estado, Leonardo Martins Machado, vereadores, secretários e equipe da Adehasc. Na oportunidade, a Adehasc fez a entrega das matrículas das áreas públicas e realizou a entrega de um diploma ao prefeito como homenagem por ser “amigo da cidadania e da inclusão urbana”. “Não paramos por aqui. As próximas etapas do projeto devem contemplar as comunidades da Praia do Melão, Praia do Pescador, Cunha do Idalino, Esplanada e Sol Poente 2”, informou o prefeito.

O objetivo é realizar a entrega de 1.700 matrículas até final do ano. De acordo com o engenheiro agrimensor da Adehasc, Sérgio Panatta, por meio da Reurb, já foram entregues 815 matrículas no município, sendo 550 só este ano. O chefe de habitação e regularização fundiária do Estado prestigiou a entrega e parabenizou o município pela iniciativa com a comunidade.

Colaboração: Bianca Goulart / Assessora de Comunicação

Notícias Relacionadas

Primeira fase da topografia para Regularização Fundiária Urbana de Lauro Müller está próxima de ser concluída

Trabalhos na comunidade do Morro da Palha já foram finalizados e, no Alto Cairú, avançam nesta sexta-feira (25).

Entrega de matrículas em Lages pelo Programa Lar Legal

ADEHASC fará ação de recolhimento de assinaturas neste sábado no distrito do Guatá

A ADEHASC atua nas questões de Regularização Fundiária Urbana em Lauro Müller e esta ação será voltada a moradores do Guatá e de Barreiro.

Falta de agilidade por parte da Prefeitura de Lauro Müller dificulta que moradores consigam a matrícula do imóvel

Processos para a Regularização Fundiária Urbana, que garante o direito à escritura, têm se estendido além do prazo estabelecido em legislação federal.