Política

Moradores da Rua Urussanga, em Criciúma não aceitam mudança do nome da rua

Família de Humberto Locks pede revogação na lei que instituiu o nome da rua

A família de Humberto Locks (in memoriam) enviou um telegrama à Câmara de Vereadores de Criciúma pedindo a revogação da Lei 6.203/12. Desta forma a mesma passará a ser denominada Rua Urussanga, nome criado em 1958. A sessão de ontem (20) foi acompanhada por moradores de Urussanga, que estavam vestidos com camisetas em alusão a rua.

“Agora a mesa diretora vai analisar o caso. Quando me elegi era com um único foco, o bem para as pessoas. Já passei por vários embates políticos e situações. Antes de uma cidade existir, as pessoas passaram por ali primeiro. Quando se fala de Humberto Locks fala-se de uma família que tem contribuído para o desenvolvimento da nossa região”, disse a vereadora Tati Teixeira (PSD),no Horário Político.

A vereadora lembrou de várias discussões levantadas ao longo do processo. “Eu amo Urussanga. Foram 17 alterações na cidade de Criciúma de nome de cidade para nome de pessoas. Meu pai nasceu em Urussanga. A pessoa homenageada vale isso. Nunca vi uma desomenagem. Vai ficar para a história do município de Criciúma. Fui eleita pelas pessoas que aqui vivem. Isso virou uma luta, uma batalha. Todos têm que lutar pelo que querem. Infelizmente, essa luta virou uma luta política e comercial”, finalizou ela. O PL de autoria da parlamentar foi aprovado em dezembro de 2012, e desde então virou alvo de discussões, pois muitos moradores não aceitavam a troca de nome.