Poder Legislativo

Moradores de Araranguá pagarão R$ 1,00 a mais na conta de água para castração de animais de rua

Projeto do Vereador Igor Batista foi aprovado na sessão dessa segunda (20), na Câmara de Vereadores de Araranguá.

Animais de rua

Foto: Divulgação

O Projeto de Lei de autoria do vereador Igor Batista Gomes (PV), que visa acrescentar R$ 1,00 nas contas de água dos munícipes de Araranguá, foi votado e aprovado na Câmara de Vereadores realizada nessa segunda-feira (20).

O valor será destinado para a castração dos animais de rua. Com isso, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – Samae está autorizado a debitar o valor na conta sem que haja prévia autorização do consumidor.

O consumidor que não concordar com o pagamento poderá pedir a suspensão da contribuição em até 12 meses após o início da cobrança.

O tema provocou diversos comentários nas redes sociais. Há quem defenda o valor a ser descontado, mas muitos afirmam que não tem fundamento, nos dias de hoje, um desconto ser imposto. Para estes, primeiro deveria se perguntar se o consumidor concorda para depois realizar a cobrança.

Prevendo essa polêmica, o vereador Alexandre Rezende Pereira (PPS), propôs uma emenda que previa o desconto somente a partir do consentimento do consumidor, mas ela foi rejeitada.

Com informações da Revista W3

Notícias Relacionadas

ALERTA: Período de seca pode comprometer consumo de água em Lauro Müller

A represa localizada em Rio Bonito, a qual abastece os setores de abrangência da companhia em Lauro Müller, está quase seca.

Vereadores de Lauro Müller apresentam Indicações e aprovam Projetos de Lei e Requerimento

Entre as pautas, estava o Projeto de Lei que declara de utilidade pública a Associação de Pais e Amigos de Autistas (AMA) de Lauro Müller.

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara

Conselhos Municipais e fim de recesso parlamentar marcam sessão da Câmara de Vereadores de Cocal do Sul

Sessão desta terça-feira (10), contou ainda com a votação e aprovação de cinco indicações e três requerimentos de interesse da população sulcocalense.