Geral

Moradores de Laguna reclamam de obra paralisada

Em uma das ruas, que dá acesso à Unidade Básica de Saúde, o trânsito está complicado em função dos materiais depositados no meio da rua. A obra teve início no ano passado.

Obra inacabada

Foto: Divulgação

Moradores do bairro Vila Vitória, em Laguna, encontram dificuldades de locomoção em função da obra de calçamento que ocorre no local e que hoje está parada. Segundo a secretaria de Obras, os trabalhos devem ser retomados em um prazo entre 15 e 20 dias.

Em uma das ruas, que dá acesso à Unidade Básica de Saúde, o trânsito está complicado em função dos materiais depositados no meio da rua. A obra teve início no ano passado.

De acordo com o secretário de Obras de Laguna, Jonatan do Nascimento, a obra foi herdada da gestão municipal anterior e estava parada quando ele assumiu a pasta. “Assim que assumimos, verificamos que havia apenas um especialista em calçamento trabalhando no quadro da prefeitura. Neste tempo, já fomos capacitando pessoas e hoje temos cinco. A obra chegou a ser retomada, mas estamos com uma situação bastante grave no Morro da Glória, que teve o calçamento prejudicado em função da chuva que atingiu o município, causando danos no começo do ano”, relata o secretário.

Conforme Jonatan, em função da obra emergencial, a equipe da prefeitura, ainda muito pequena, foi deslocada para o Morro da Glória. “Há uma semana, pedi aos moradores da Vila Vitória que nos dessem um prazo para que possamos regularizar a situação e retomar a obra. Estamos também com vários pedidos de licitação, inclusive para esta obra, mas temos um pregoeiro no município. Dentro de 15 a 20 dias a obra deve ser retomada”, afirma.

Morro da Glória

Ainda segundo o secretário, a obra do Morro da Glória está hoje com 50% de execução. “O calçamento foi muito danificado. Temos também outras comunidades recebendo obras de calçamento. Estamos organizando a melhor forma de atender a todos”, promete Jonatan.

Com informações do Jornal Diário do Sul 

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Criciúma inaugura dois novos postos de saúde e entrega obras de reforma de unidades aos moradores

Investimentos ultrapassam R$ 1,3 milhão. Primeiras entregas de melhorias estão programadas para sexta-feira (18), nos bairros Cidade Mineira Velha e São Roque

Criciúma irá realizar testes rápidos aleatórios para estimar prevalência da Covid-19 em moradores

Ação é pioneira em Santa Catarina e uma das primeiras no Brasil. Secretaria de Saúde e Unesc realizaram levantamento que servirá de critério para aplicação de testes rápidos em moradores, já a partir desta segunda-feira (20)

Morador tem bens e dinheiro furtados de casa em Orleans

Conforme a Polícia Militar, o crime ocorreu no intervalo de aproximadamente duas horas, entre a saída e o retorno dos moradores.

Moradores pedem aos vereadores mais segurança no acesso ao Bairro Nova Orleans

Em sessão nesta segunda-feira (9), os vereadores abordaram algumas questões sobre a saúde municipal e aprovaram um projeto de lei.