Poder Legislativo

Moradores de Nova Orleans apresentam reivindicações na Câmara de Vereadores

Moradores de Nova Orleans apresentam reivindicações na Câmara de Vereadores

Foto: Ketully Beltrame / Sul in Foco

O presidente da Associação dos Moradores do Bairro Nova Orleans, Carlos Araújo, utilizou a tribuna da Câmara de Vereadores de Orleans, nessa segunda-feira (4), para falar sobre os problemas enfrentados pelos moradores do bairro, principalmente no que diz respeito à rede pluvial, à segurança e à infraestrutura.

“Estamos dispostos a colaborar para a solução destes problemas. Nosso intuito é solicitar a os ilustres vereadores e à ilustre vereadora que apoie nossa comunidade, cobrando e fiscalizando para que estes problemas sejam resolvidos definitivamente”, afirmou ele.

Moradores de Nova Orleans apresentam reivindicações na Câmara de Vereadores

Foto: Ketully Beltrame / Sul in Foco

Segundo ele, uma das principais carências diz respeito à deficiência da rede pluvial.

“Com as chuvas do último verão, casas, estabelecimentos comerciais e ruas ficaram inundados, gerando prejuízos a vários moradores. Os trabalhos nas saídas de galerias já foram iniciados pela atual gestão, mas solicitamos que se cobre a execução destas ações antes do próximo verão”, explicou.

Quanto à segurança pública, ele relembrou o caso de uma família do bairro, que foi vítima de assalto, em outubro deste ano, quando os familiares ficaram reféns dos criminosos. “Quais ações do poder público de nossa cidade estão sendo tomadas para que isso não se repita? Precisamos de uma ação enérgica e rápida”, solicitou.

A área da infraestrutura, entretanto, é a que mais carece de atenção. Entre as reivindicações, estão: abrigos de ônibus; pavimentação de ruas para resolver problema de excesso de poeira; praça e academia ao ar livre; colocação de lombada nas ruas pavimentadas e próxima à escola; proteção para os veículos nas entradas do bairro; solução para o trevo de acesso; pavimentação do loteamento Plaszom; melhorias na Escola Lauro Pacheco dos Reis e inclusão nas novas diretrizes de ensino.

“Sabemos que a Administração Pública não é algo tão simples, mas se todos nós tivermos boas intenções e trabalharmos juntos, podemos realizar ações até então impensável. Queremos não apenas cobrar, mas participar e contribuir para que possamos fazer da nossa cidade e, principalmente, do nosso bairro, um lugar melhor para nós e para as futuras gerações”, concluiu.

Os vereadores se pronunciaram a respeito das solicitações apresentadas e esclareceram quais medidas serão tomadas para auxiliar na resolução dos problemas.

Acompanhe a sessão ordinária através do vídeo abaixo:

Sessão ordinária

Na oportunidade, os vereadores de Orleans também aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei – PE nº 69/2017, que estima a receita e fixa a despesa do Município para o Exercício de 2018 – LOA.  Fizeram uso da tribuna, os vereadores Hildegart Thessmann Durigon (PSDB); Edson Ribeiro (PR), o Titi; Antônio Dias André (PMDB), o Geada; Udir Luiz Pavei (PSD), o Dija; Paulo Canever (PSD); e Osvaldo Cruzetta (PP), o Vá.

Notícias Relacionadas

Presidentes das ACIs do Extremo Sul se reúnem para Plenária da Facisc, em Orleans

Príncipe de Orléans e Bragança, bisneto da princesa Isabel, participa de sessão na Câmara de Vereadores

Integrantes do Grupo Escoteiro Encostas da Serra participam da sessão da Câmara de Orleans

Prevenção ao suicídio e violência contra a mulher em debate na Câmara de Orleans