Geral

Moradores do Cairu sofrem com péssimo estado das estradas

Situação é pior na Rua Benício Fernandes Madeira

Os moradores da parte alta do bairro Cairu, em Lauro Müller aguardam ha pelo menos três meses pela recuperação da Rua Benício Fernandes Madeira e suas transversais. A via pública fica pior a cada chuva que ocorre.

No final do calçamento, próximo ao Centro de Educação Infantil Irani Vargas, o mato e valos provocados pelas fortes chuvas dos últimos dias, ocasionaram o estreitamento da estrada que permite a passagem de apenas um veículo por vez. Quando ocorre de dois veículos se encontrarem, um precisa manobrar em marcha ré para dar a passagem para o outro.

Alguns metros mais a frente, dois valos se formaram. Um no meio da estrada e o outro cortando uma transversal. Motoristas tem que quase parar os veículos para poderem passar. Os carros mais baixos acabam batendo em baixo, por isso necessitam ficar mais atentos.

Sempre que ocorre uma chuva um pouco mais forte, uma parte da estrada se transforma num verdadeiro rio. Isso ocorre por falta de um sistema de drenagem.

Novo secretário traz esperança

Com o anuncio do novo secretário de Obras e Serviços Urbanos, Murilo Bez, que assumiu a pasta nessa quarta-feira (13), os moradores renovaram a esperança de ver as ruas do alto Cairu, recuperadas.

Segundo Murilo, para iniciar a recuperação das estradas a prefeitura depende de licença da Fatma para poder retirar areão e cascalho das suas jazidas. “A liberação deve acorrer ainda esta semana ou na próxima, quando pretendemos dar início a uma grande mobilização da secretaria para atender a todas as comunidades”, informou.

[soliloquy id=”19944″]