Geral

Moradores do Rio Carvão em Urussanga seguem reclamando da poluição

Empresa tem causado danos ambientais, atingindo 250 famílias.

Divulgação

Os moradores do Rio Carvão, em Urussanga, estão aguardando medidas contra uma empresa mineradora que tem trazido problemas para a região. Sai uma fumaça dos fornos que queimam rejeitos de carvão, levando poeira para as casas, que devem ser limpadas constantemente.

“A gente nunca fez campanha para fechar emprego, mas do jeito que tá não tem condições”, afirmou o presidente da Associação Comunitária do Bairro Rio Carvão (Acric), Sidnei Casagrande, o Chiquinho. “O que a gente quer é que a lei mude”, completou, dizendo que agora precisam esperar o desenrolar da situação.

Aproximadamente 250 famílias vivem no entorno da fábrica. Eles sofrem ainda com problemas envolvendo piscinas, que apresentam água oleosa. “É mais na parte da noite e do amanhecer”, detalhou Chiquinho.

Com informações do site 4oito

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Criciúma inaugura dois novos postos de saúde e entrega obras de reforma de unidades aos moradores

Investimentos ultrapassam R$ 1,3 milhão. Primeiras entregas de melhorias estão programadas para sexta-feira (18), nos bairros Cidade Mineira Velha e São Roque

Criciúma irá realizar testes rápidos aleatórios para estimar prevalência da Covid-19 em moradores

Ação é pioneira em Santa Catarina e uma das primeiras no Brasil. Secretaria de Saúde e Unesc realizaram levantamento que servirá de critério para aplicação de testes rápidos em moradores, já a partir desta segunda-feira (20)

Morador tem bens e dinheiro furtados de casa em Orleans

Conforme a Polícia Militar, o crime ocorreu no intervalo de aproximadamente duas horas, entre a saída e o retorno dos moradores.

Moradores de Lauro Müller são orientados sobre novo sistema de saneamento básico

Além de levar informações sobre as obras de implantação, dúvidas sobre a taxa de esgoto também são esclarecidas