Segurança

Moradores e turistas cobram mais policiamento no Farol

Foto: Reinaldo Langer Jaeger/Divulgação/Notisul

Foto: Reinaldo Langer Jaeger/Divulgação/Notisul

Moradores, surfistas e turistas se reuniram ontem (11), no Farol de Santa Marta, em Laguna, em uma manifestação pacífica para cobrar do poder público mais segurança, a questão do esgoto na Prainha e da estrada.

A comunidade tem sofrido com a vinda de algumas pessoas baderneiras e sem educação, que perturbam os moradores e os turistas. Houve um caso de agressão (quase um linchamento) contra um residente nativo de 65 anos, o disparo de tiros contra moradores e um atropelamento causado pelo excesso de bebidas. A condução irresponsável de veículos, o som automotivo e o lixo deixado na praia também são problemas constantes.

Cerca de 80 pessoas demonstraram a insatisfação da comunidade perante a falta de segurança. De acordo com o diretor da Associação dos Surfistas de Ondas Grandes de Jaguaruna (Atowinj), Thiago Jacaré, por volta das 11 horas os manifestantes chegaram na base da Polícia Militar, que está fechada há alguns dias. 

Quase duas horas depois a polícia chegou em seis viaturas e iniciaram as negociações. Ficou acertado que haverá uma mudança no efetivo da PM e durante o período de Carnaval o policiamento será reforçado.

Com informações do jornal Notisul