Segurança

Moradores protestam contra a prisão de suspeito de estupro, em Pescaria Brava

Foto: Elvis Palma/DS

Foto: Elvis Palma/DS

Uma manifestação na tarde de sábado reuniu moradores de Pescaria Brava em defesa de um jovem de 21 anos que está preso sob a acusação de estupro. Os moradores se reuniram em frente ao posto da Polícia Militar, em Barreiros, e se dirigiram até Laguna, onde protestaram pedindo justiça em frente ao Fórum e à Unidade Prisional Avançada – UPA da cidade.

“Sabemos o quanto você é bom, por isso estamos aqui”, dizia um dos cartazes. “Você vai conseguir provar a sua inocência”, lia-se em outro. A alegação principal dos defensores do rapaz é de que ele e a vítima já se conheciam, que tinham um relacionamento e que a acusação de estupro é injusta.

A mobilização de amigos e familiares começou depois que o caso veio à tona, na quarta-feira passada. O fato foi noticiado a partir das informações da Polícia Militar e da Polícia Civil.

Conforme um Boletim de Ocorrência registrado pela PM, na noite de terça-feira uma jovem foi abordada após sair do ônibus em Pescaria Brava e forçada por um homem a entrar no carro dele. O acusado a teria ameaçado com uma faca. Depois, a vítima foi levada a uma área afastada, onde ocorreu a violência sexual contra ela.

Após ser violentada, a jovem teria ligado para o namorado dela, que acionou a polícia. O agressor foi encontrado rapidamente e, ainda segundo a PM, era conhecido da família da vítima. Os dois prestaram depoimento na Delegacia de Polícia Civil de Laguna. A jovem apresentou um exame que comprovou o abuso sexual. O rapaz foi preso em flagrante e encaminhado à UPA da cidade.

Com informações do site Diário do Sul