Geral

Moradores reclamam de abandono de espaços públicos em Lauro Müller

Falta de acessibilidade, de roçagem e de manutenção das vias estão entre as principais reclamações dos moradores, que utilizam as redes sociais como forma de protesto.

Divulgação

Quase três meses se passaram desde que a atual gestão assumiu o Governo de Lauro Müller e os moradores da cidade já têm feito sua avaliação das ações do poder público municipal. No que diz respeito ao zelo com os espaços públicos, reclamações têm sido constantes.

Sandra Maria Bristot utilizou suas redes sociais como forma de protesto. “E essa pracinha, que absurdo. Abandono completo. Não tem nem calçada para o pedestre andar. Ela fica bem em frente à Secretaria da Educação e também em frente à Secretaria da Ação Social. Limpeza urgente”, reivindicou.

Em um grupo de WhatsApp voltado ao compartilhamento de notícias da cidade, James Marico cobrou que a prefeita Saionara Bora e a vice Soraya Cúrcio Librelato visitem os bairros. “Uma vergonha o Barro Branco estar assim”, lamentou, ao compartilhar fotos do local. “Na Rua Emílio Gazola [bairro Arizona], era pra ser uma lombada, mas está uma bagunça”, emendou.

O vereador Ronaldo da Silva respondeu a respeito da situação no distrito de Barro Branco e de outros pontos da cidade. “Estive lá vendo essa situação e está bem crítica mesmo, e o pior é que não é só lá”.

Divulgação

Na Rua Herculano da Silva, no bairro Km1, a situação não tem sido diferente. “Alguns moradores estão fazendo a limpeza da rua. Espero que pelo menos venham recolher o mato”, apontou o lauromüllense José Nazareno, que acrescentou outros problemas no bairro. “Lajotas soltas aos montes, rua com várias ondulações, escavações da Casan sem reparos, mato tomando conta e uma cratera em frente à casa do senhor Edmilson Rebelo”, enumerou.

A reportagem manteve contato com a chefe de gabinete, que informou que a prefeita e a vice estavam, mas não poderiam atender aos telefonemas. Até a publicação desta matéria, o Governo do Município não se pronunciou a respeito do assunto.

Divulgação

 

Divulgação

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Criciúma inaugura dois novos postos de saúde e entrega obras de reforma de unidades aos moradores

Investimentos ultrapassam R$ 1,3 milhão. Primeiras entregas de melhorias estão programadas para sexta-feira (18), nos bairros Cidade Mineira Velha e São Roque

Criciúma irá realizar testes rápidos aleatórios para estimar prevalência da Covid-19 em moradores

Ação é pioneira em Santa Catarina e uma das primeiras no Brasil. Secretaria de Saúde e Unesc realizaram levantamento que servirá de critério para aplicação de testes rápidos em moradores, já a partir desta segunda-feira (20)

Morador tem bens e dinheiro furtados de casa em Orleans

Conforme a Polícia Militar, o crime ocorreu no intervalo de aproximadamente duas horas, entre a saída e o retorno dos moradores.

Saque calamidade já beneficiou mais de mil moradores de Treviso

Com isso, a estimativa é que aproximadamente R$ 6,2 milhões sejam injetados diretamente ou indiretamente na economia do município.