Segurança

Moradores são rendidos em assalto

O crime ocorreu ontem à tarde, no interior de Treze de Maio. O dono da casa foi agredido pelos bandidos e outras pessoas foram amarradas

Moradores da localidade de Auxiliadora, no interior de Treze de Maio, ficaram aterrorizados ontem à tarde, quando três homens armados invadiram uma residência. Por volta das 16h30min, o proprietário da casa e a esposa recebiam a visita de três pessoas, quando foram surpreendidos pelos bandidos.

Todos estavam do lado de fora e foram levados à força para dentro. Os criminosos amarraram as vítimas e as prenderam em um dos cômodos. O dono, um agricultor de 48 anos, foi rendido e agredido pelos assaltantes, que exigiam dinheiro.

Ele foi acertado por uma coronhada na região da cabeça. Dois portavam revólveres e o outro uma pistola. Ao perceberem que não havia grande quantidade de dinheiro, os bandidos roubaram R$ 2,7 mil, valor recolhido de todos os que estavam no lugar.

Também levaram um celular e um notebook. Antes de saírem, consumiram drogas dentro da casa. O agricultor ofereceu sua caminhonete para se livrar do trio, que não aceitou. Eles fugiram no carro em que chegaram, um Gol preto. O imóvel de alvenaria e de dois pisos fica isolado, sem vizinhos por perto.

A moradora, que tem problema cardíaco, desmaiou. Policiais militares de Tubarão, Jaguaruna e Treze de Maio mobilizaram-se para ‘caçar’ os assaltantes. Os policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Cidade Azul também foram ao local.

Segundo o Jornal Notisul, até ontem a noite, os bandidos ainda estavam foragidos. O interior de Treze de Maio possui várias estradas de acesso a outros municípios.

Outra família já ficou na mira de bandidos

Não é a primeira, nem a segunda vez que propriedades de Treze de Maio são alvo de assaltantes. Este tipo de crime, que há no passado costumava atingir somente grandes cidades, tem ocorrido cada vez com maior frequência em pequenos municípios.

Em junho do ano passado, moradores de uma casa no bairro São Gabriel passaram por momentos de terror nas mãos de dois bandidos. Os assaltantes roubaram o automóvel da família e R$ 1,5 mil da família.

Um deles – apreendido no mesmo dia do crime – é adolescente. O rapaz foi reconhecido por uma das vítimas. Desde então, ele está no Centro de Atendimento Sócio Educativo Provisório (Casep) de Criciúma.