Geral

Morre a quinta vítima da Covid-19 em Içara

Homem de 72 anos faleceu na última terça e confirmação ocorreu nesta sexta à noite. As outras quatro mortes foram de pessoas entre 51 e 87 anos. Saiba como estão os números da pandemia no município.

Divulgação

O município de Içara registrou mais uma morte por coronavírus. Desta vez, a vítima foi um homem de 72 anos, do bairro Cristo Rei.

Ele faleceu na última terça-feira (4) e tinha comorbidades. A Vigilância Epidemiológica foi informada oficialmente nesta sexta-feira (7) à noite.

As outras quatro mortes foram de uma mulher de 67 anos do bairro Cristo Rei (31/7); um homem de 53 anos que morava no bairro Jardim Elizabete (27/7); outro de 51 anos, do bairro Jussara (24/7) e a primeira morte registrada em Içara foi de um idoso de 87 anos, também do bairro Jussara (19/6).

Quadro atual – Os números nesta sexta-feira (7) apontaram que Içara conta com 574 casos confirmados, com 319 curados, 241 em tratamento domiciliar, quatro em tratamento hospitalar e cinco em tratamento de UTI. São 381 suspeitos, com 373 em domicílio, seis em hospital e dois em UTI, e 977 casos monitorados.

Os centros de triagem, em anexo ao Hospital São Donato e do Jardim Elizabete, funcionam das 8h às 20h (centro) e das 7h às 19h (Jardim Elizabete) de segunda a sexta-feira. Nos fins de semanas, o atendimento é realizado no Hospital São Donato.

Com informações do site Notisul

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.

Em três meses, PGE atuou em cerca de 270 ações judiciais e emitiu 36 pareceres jurídicos sobre Covid-19

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) atuou de forma judicial e administrativa para dar suporte às decisões do Poder Executivo e garantir o cumprimento das determinações para conter o avanço do novo coronavírus no Estado.

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.