Geral

Morre aos 53 anos de idade, ex-goleiro doTigre, Alexandre Pandossio

Foto: Reprodução Clicatribuna

Foto: Reprodução Clicatribuna

O ex-goleiro do Tigre, campeão da Copa do Brasil de 1991, e comentarista do Futebol 10, Alexandre Pandóssio, 53 anos, sofreu uma parada cardiorrespiratória na manhã desta terça-feira, no Balneário Rincão, foi levado ao Hospital São José, em Criciúma, por volta do meio dia e morreu ainda há pouco, na unidade hospitalar. Pandóssio chegou a receber os primeiros atendimentos de um bombeiro militar ainda no local do incidente e foi levado pelo Corpo de Bombeiros de Içara que o transferiu, no meio do caminho para Criciúma, para a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

Ex-jogadores estiveram no local e lamentaram a perda do jogador. "Ele faleceu. Ele não resistiu às sucessivas paradas cardíacas. O hospital informou para quem estava presente lá. A gente que convivia no dia a dia com ele, jogava futebol, acompanhava de perto, fica surpreso", lamentou o companheiro Sarandí.

O Criciúma Esporte Clube publicou, no site oficial, uma nota de pesar:

O Criciúma Esporte Clube lamenta profundamente o falecimento de um profissional que fez uma história extremamente vitoriosa com a camisa carvoeira. Alexandre Pandóssio, de 53 anos, faleceu no início da tarde desta terça-feira (17/02).

Profissional exemplar e de grande dedicação, o ex-goleiro Alexandre foi peça importante na maior conquista da história do Tigre, o título da Copa do Brasil de 1991. Ele também ajudou o Criciúma a vencer quatro edições do Campeonato Catarinense, em 1990, 1991, 1993 e 1998.

O Criciúma Esporte Clube presta suas condolências a todos os amigos e familiares desse grande herói do passado.

Com informações do Portal Clicatribuna