Geral

Morre aos 73 anos professora Lurdes Bolda

Faleceu na madrugada desta quarta-feira (3), em Lauro Müller, aos 73 anos de idade, a professora aposentada Maria de Lourdes Bolda Doneda.

Dona Lurdes Bolda, como era conhecida, foi uma das pessoas responsáveis pela implantação, no final dos anos 70, do ensino de segundo grau (hoje ensino médio), em Lauro Müller.

Até o ano de 1979, todo jovem lauromüllense que desejasse cursar o segundo grau, tinha que se deslocar para outras cidades.

Na sua carreira como profissional da educação, foi a primeira diretora da escola estadual Walter Holthausen, do bairro Sumaré. Também dirigiu as escolas Visconde de Taunay, do Centro da cidade e Ernani Cotrin, do Guatá.

Apaixonada pela educação e pelo turismo, mesmo após ter se aposentado, Dona Lurdes, continuou ajudando as pessoas e o município por meio de trabalhos voluntários.

Dona Lurdes faleceu em sua casa, na Rua Henrique Lage, centro de Lauro Müller, após sofrer um infarto fulminante.

O velório aconteceu na Capela Mortuária do Cemitério Santa Bárbara, em Lauro Müller, até às 15 horas. Em seguida, após uma missa de corpo presente na Igreja Matriz Imaculado Coração de Maria, seu corpo foi transladado para Balneário Camboriú,  onde foi cremado em cerimônia reservada, apenas com a presença da família.


Com a colaboração de Julio César Cardoso